Tecnologia da Genius Sports gera dados em tempo real em jogos do Portland Trail Blazers

Análises, gráficos e dados de rastreamento dos jogadores surgem enquanto o jogo acontece - Divulgação / Genius Sports

O Portland Trail Blazers fechou uma parceria com a Genius Sports para oferecer uma transmissão diferente aos fãs que acompanham os jogos da franquia na NBA. Batizada de “Second Spectrum”, a tecnologia de rastreamento óptico fornece insights de dados orientados por visão computacional para os fãs em tempo real durante as transmissões das partidas.

Enquanto o jogo acontece, os espectadores conseguem ver análises, gráficos e dados de rastreamento dos jogadores ao mesmo tempo em que eles percorrem a quadra. A ideia dos recursos é tornar a transmissão o mais imersiva possível e, assim, aproximar os Trail Blazers cada vez mais dos fãs.

“A parceria com a Genius Sports nesta temporada para expandir nossas transmissões locais tem sido um grande sucesso. Os dados exclusivos de rastreamento de jogadores do Second Spectrum, combinados com o Analytics, aprimoraram a experiência de visualização para os fãs, enquanto criam um produto de ponta dentro da indústria”, disse Kevin Kinghorn, CEO e vice-presidente-executivo do Portland Trail Blazers.

Entre as estatísticas apresentadas em tempo real estão a porcentagem de acerto de um determinado jogador ao arremessar uma bola e comparações de estatísticas em relação a toda a liga, inclusive o desempenho de um jogador em determinado quesito ofensivo ou defensivo.

“Ao integrar dados de rastreamento avançados com sobreposições gráficas nas transmissões ao vivo, os Trail Blazers estão fornecendo estatísticas de jogo em frações de segundo que revolucionam a experiência de visualização, quebrando as ações jogada a jogada em novos gráficos incríveis que são exibidos em meio ao que ocorre na quadra”, destacou Jack Davison, diretor comercial da Genius Sports.

“Estamos entusiasmados por exercer um papel tão fundamental na transmissão da próxima geração dos Trail Blazers e na definição de uma nova era em experiências de visualização dos fãs”, finalizou o executivo.

Sair da versão mobile