Na próxima sexta-feira (25), o TikTok fará uma transmissão diferente do jogo entre Inter Miami e o vencedor do confronto entre Montreal e Atlanta United, pelo mata-mata da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. Em parceria com a Apple TV, que detém os direitos da competição, a rede social terá uma câmera exclusiva para mostrar, ao vivo, Lionel Messi durante toda a partida.
A transmissão começará cinco minutos antes da bola rolar e estará disponível tanto no perfil da MLS quanto no do Inter Miami dentro do TikTok. Além disso, a câmera focada em Messi também será exibida em um dos telões da Times Square, uma das mais famosas avenidas do mundo, localizada em Nova York, nos Estados Unidos.
Esta ainda será a primeira vez que o TikTok usará o modelo de transmissão focado em apenas um jogador durante um evento esportivo completo. Os torcedores que quiserem acompanhar a câmera exclusiva de Messi podem se cadastrar na página oficial da transmissão para serem notificados quando o evento começar.
De acordo com o TikTok, a MLS tem a maior audiência internacional entre as principais ligas esportivas americanas dentro da plataforma chinesa de vídeos curtos. Cerca de 65% dos usuários que consomem conteúdos sobre a competição na rede social não estão nos Estados Unidos. Além disso, o engajamento em publicações sobre a Major League Soccer cresceu 194% em 2024.
Dessa forma, a iniciativa do TikTok é uma forma de conectar os seus usuários com a MLS por meio de um astro global do futebol, como é o caso de Lionel Messi. Com isso, além de praticamente criar um novo modelo de transmissão de eventos esportivos, que pode gerar novas propriedades comerciais no futuro, a proposta ainda se conecta com o objetivo da liga de buscar novos públicos ao redor do mundo.