Título do Corinthians na Copinha impulsiona audiência da Globo em SP

Corinthians conquistou a Copinha pela 11ª vez - Rodrigo Gazzanel / Corinthians

A decisão da edição de 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, rendeu bons números de audiência para a Globo. Em campo, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Kayke, e ergueu o troféu da competição pela 11ª vez.

Narrada por Everaldo Marques, a partida obteve 15 pontos de média, 50% (+5 pontos) em relação à média da faixa horária (das 15h30 às 17h30) nas quatro quintas-feiras anteriores. A participação sobre o número de televisores ligados, no entanto, foi considerada baixa: apenas 29%. Os números são do Kantar Ibope Media.

De acordo com a Globo, o duelo entre Corinthians e Cruzeiro tornou-se a maior audiência de uma final da Copinha desde 2019, quando São Paulo e Vasco enfrentaram-se no Estádio do Pacaembu. À ocasião, o clube paulista ficou com o título na decisão por pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Vale destacar que, como já é tradição do torneio, a final foi disputada no feriado que comemora o aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). Neste ano, porém, com o Pacaembu em reforma, o jogo foi disputado na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile