O título do Flamengo na Copa do Brasil, conquistado neste domingo (10), após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), bateu mais uma vez o recorde de audiência da Globo no ano com a competição no Rio de Janeiro. De acordo com a Kantar Ibope, a emissora alcançou 34 pontos e 57% de participação sobre o número de televisores ligados (share).
Para se ter uma ideia, esta foi a maior audiência de um jogo da Copa do Brasil na praça desde 16 de agosto do ano passado, data do jogo de ida da semifinal de 2023, entre Flamengo e Grêmio.
Além disso, ainda foi o maior número alcançado pela Globo no RJ desde 21 de novembro de 2023, quando o Brasil enfrentou a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Por fim, a partida também se tornou o recorde da faixa horária das 16h dos domingos desde 5 de dezembro de 2022, dia em que o Brasil derrotou a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Na comparação com os quatro domingos anteriores, os números superaram em 113% (+18 pontos) a média da faixa em que o jogo foi exibido.
Na semana passada, com o jogo de ida, também vencido pelo Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, a Globo havia obtido 33 pontos de audiência com 56% de participação.
São Paulo
Sem clubes paulistas envolvidos na decisão, a Região Metropolitana de São Paulo alcançou 19 pontos de audiência e 38% de participação para a Globo, aumentando em 36% (+5 pontos) a média da faixa em comparação com os quatro domingos anteriores.
No jogo de ida, o duelo entre cariocas e mineiros havia marcado 20 pontos de audiência com share de 34%, segundo a Kantar Ibope.