Pular para o conteúdo

TNT Sports anuncia competições da Conmebol no YouTube a partir de 2027

Canal terá Copa Sul-Americana, Libertadores Feminina e Libertadores Sub-20, entre outros torneios, ao vivo e gratuitamente

Corinthians é o atual campeão da Libertadores Feminina - Conmebol/Divulgação

Corinthians é o atual campeão da Libertadores Feminina - Conmebol/Divulgação

A TNT Sports anunciou uma extensa programação de torneios da Conmebol ao vivo e de graça no YouTube do canal a partir do novo ciclo de direitos esportivos da entidade que comanda o futebol sul-americano, que terá início em 2027 e vai até 2030. A empresa foi uma das vencedoras da licitação promovida pela entidade que comanda o futebol sul-americano, especificamente para plataformas gratuitas.

A plataforma de streaming anunciou que terá jogos da Copa Sul-Americana e melhores momentos de Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana

O canal também programou partidas de Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino), Libertadores de Futebol de Praia (masculino) e e-Libertadores (e-Sports) em sua plataforma no YouTube.

Negócios

Questionada se a estratégia de colocar esses direitos esportivos no YouTube tem alguma relação com a proposta da Netflix de aquisição de parte das operações da Warner Bros. Discovery (WBD), dona da TNT Sports, a empresa informou que não irá comentar sobre o assunto.

O contrato estabelecido entre WBD e Netflix não inclui o braço de direitos de transmissão da empresa nos Estados Unidos. Esses ativos farão parte de um processo de cisão (spin-off) para formar uma divisão separada. Os direitos esportivos e de notícias serão abrigados no Discovery Global Networks. Esta nova empresa controlará a TNT Sports nos Estados Unidos.

No entanto, a operação da TNT Sports no Reino Unido e na América Latina (incluindo o Brasil), além do Eurosport, no Reino Unido, devem passar para as mãos da Netflix.

Segundo comunicado da Warner divulgado em junho, esse braço da empresa estaria incluído na negociação. No Brasil, isso implicaria de a Netflix passar a deter os direitos de competições como Champions League e Campeonato Paulista, além dos recém-adquiridos torneios da Conmebol.

No Brasil, o canal da TNT Sports no YouTube é um dos mais relevantes do segmento esportivo, contando hoje com 12,5 milhões de inscritos.