A TNT Sports anunciou, nesta quarta-feira (17), que exibirá jogos ao vivo da temporada 2024/2025 da Champions League em seu canal no YouTube, que atualmente ultrapassa a marca de 10,7 milhões de inscritos.
O canal da Warner Bros. Discovery já transmite a competição continental de clubes, promovida pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), há nove temporadas.
A parceria inédita com o YouTube permitirá à TNT Sports ampliar a sua oferta de conteúdo multiplataforma.
“O YouTube é um grande parceiro. Nós temos quase 11 milhões de inscritos no canal da TNT Sports e produzimos muitas horas de vídeos diariamente para os nossos fãs. O conteúdo da Uefa Champions League já é um dos mais assistidos hoje, com melhores momentos de todos os jogos, entrevistas exclusivas feitas pelos nossos correspondentes na Europa, jogos históricos. Apenas com Liga dos Campeões, alcançamos mais de 230 milhões de vídeo views no ano passado. Agora, entramos em uma nova etapa na plataforma, oferecendo também grandes jogos ao vivo”, afirmou Diego Vieira, responsável pela área de esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.
Atualmente, todas as partidas da Champions League são exibidas pela plataforma de streaming Max, ao vivo e sem custo adicional aos assinantes. Já os canais por assinatura TNT e Space veiculam jogos selecionados.
A partir da próxima temporada, a Champions League terá uma mudança considerável em seu formato, passando a contar com mais times participantes, além de acréscimos de rodadas na fase inicial e de etapas eliminatórias.
O novo modelo de disputa assegurará mais confrontos diretos entre os principais times da competição, gerando mais oportunidades de cobertura completa e multiplataforma pela TNT Sports.
“Estamos empolgados com essa novidade. A TNT Sports fala diariamente com milhões de fãs em todas as plataformas. Hoje, temos a maior comunidade de esportes do Brasil no universo digital. Vamos juntar todo o engajamento dos nossos fãs e de novos fãs no YouTube com a maior competição de clubes do mundo pela primeira vez no Brasil. É fantástico imaginar o potencial disso. Tenho certeza de que todos vão amar poder acompanhar alguns jogos ao vivo da Uefa Champions League pelo canal da TNT Sports no YouTube a partir da próxima temporada”
Diego Vieira, responsável pela área de esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil
Victor Machado, que lidera a área de esportes do YouTube no Brasil, também acredita em boas perspectivas em relação à parceria com a TNT Sports.
“Nossa missão é ajudar nossos parceiros a impulsionarem seus negócios através do YouTube. E esse passo é o resultado de um trabalho de longo prazo com a TNT Sports. Quem ganha são os milhões de fãs da Uefa Champions League no Brasil, que terão acesso a jogos abertos e gratuitos no YouTube, com a qualidade e a emoção já consagradas da TNT Sports”, avaliou o executivo.