A seleção brasileira volta à campo nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo, que será disputado no Estádio Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela, terá transmissão na TV aberta, na TV fechada e no streaming.
Na TV aberta, a partida da equipe comandada por Dorival Júnior será exibida pela Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.
O Sportv transmitirá o duelo na TV fechada. A narração será de Luiz Carlos Jr., com os comentários de Ledio Carmona e Paulo Nunes. No streaming, os jogos também poderão ser acompanhados pelo Globoplay, que replica as transmissões da Globo.
Bom momento
A seleção brasileira entra na 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 16 pontos e na quarta posição, atrás apenas de Argentina (22), Colômbia (19) e Uruguai (também com 16 pontos, mas com saldo de gols melhor que o Brasil).
O time nacional vem de duas vitórias consecutivas na última Data Fifa, sobre Chile (2 a 1) e Peru (4 a 0). No primeiro turno, porém, o Brasil não conseguiu bater os venezuelanos, mesmo jogando em casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O jogo terminou empatado por 1 a 1.
Má fase
Já a Venezuela busca recuperar seu melhor momento. O time ocupa apenas a 8ª posição nas Eliminatórias, com 11 pontos.
A equipe não vence um jogo desde junho, quando derrotou a Jamaica por 3 a 0 ainda pela fase de grupos da Copa América dos EUA. De lá para cá, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Na última Data Fifa, a Vinotinto, como a seleção é conhecida, não passou de um empate com a Argentina em casa (1 a 1) e uma derrota para o Paraguai na casa do adversário (2 a 1).
A equipe conta com seis jogadores que atuam no futebol brasileiro: José Martínez (Corinthians), Nahuel Ferraresi (São Paulo), Tomás Rincón (Santos), Jefferson Savarino (Botafogo), Yeferson Soteldo (Grêmio) e Kervin Andrade (Fortaleza).