O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2022, realizado na tarde deste sábado (3), colocou a Argentina, maior rival do Brasil, diante da Austrália. A vitória por 2 a 1 da seleção do país vizinho rendeu bons números de audiência para a Globo, que exibiu a partida na TV aberta.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo alcançou 23 pontos de audiência e 45% de participação no total de televisores ligados. Em comparação com o jogo das 16h de quinta-feira (1º), entre Alemanha e Costa Rica, por exemplo, houve um aumento de 2 pontos na média da emissora.
No Rio de Janeiro, a vitória argentina nas oitavas marcou 22 pontos e 45% de share. Em São Paulo, o total de pontos de audiência se manteve, ao passo que a participação no total de televisores ligados ficou em 41%.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.