A vitória da Argentina sobre o México por 2 a 0 garantiu à Globo a maior audiência da Copa do Mundo do Catar neste sábado (26) em todos os principais mercados: Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. O melhor desempenho ocorreu na capital fluminense, onde o duelo rendeu 30 pontos de audiência, segundo o Kantar Ibope Media.
A partida teve 54% de participação, com um crescimento expressivo de 150% em relação à média obtida pela emissora carioca na faixa horária das 16h às 18h. Foram 18 pontos de aumento no ibope.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do país, a média foi de 28 pontos, com 53% de participação. Houve um crescimento de 180% em relação à média dessa faixa horária, com acréscimo de 18 pontos.
Grande São Paulo
O desempenho menos expressivo aconteceu na Grande São Paulo, mas ainda assim houve um aumento de audiência de 136% ou 15 pontos percentuais em relação à média obtida pela Globo aos sábados nesta faixa horária. O confronto entre Argentina e México, que não chegou a ser empolgante, rendeu 26 pontos de audiência, com um share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 49%.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.