A vitória da Bélgica sobre o Canadá por 1 a 0 rendeu 21 pontos de audiência à Globo no Painel Nacional de Televisão (PNT). O jogo fez o ibope da emissora crescer 50% em relação à média da faixa horária ou 7 pontos percentuais a mais (o jogo começou às 16h, horário de Brasília).
O share da transmissão (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 45% no país.
SP e RJ
Na Grande São Paulo, a emissora carioca conquistou 20 pontos de audiência, segundo levantamento do Kantar Ibope Media. Houve crescimento de 54% em relação à média dessa faixa horária. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 41%. Cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores na Grande São Paulo.
Já no Rio de Janeiro, a partida rendeu 23 pontos de audiência. O crescimento em relação à média da faixa horária foi de apenas 35% ou um acréscimo de 6 pontos. Já a participação foi de 46%. Segundo o Kantar Ibope, cada ponto representa 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas no Rio de Janeiro.
A Bélgica conquistou a vitória com gol do atacante Michy Batshuayi. Antes, o Canadá poderia ter aberto o placar em pênalti cobrado por Alphonso Davies, mas o goleiro Thibaut Courtois defendeu a cobrança.