A Warner Bros. Discovery oficializou, nesta quinta-feira (1º), a compra de 50% da gigante britânica de TV paga BT Sport. Dessa forma, as duas empresas criarão uma nova joint venture esportiva no Reino Unido e na Irlanda.
O acordo inicial havia ocorrido em maio, após o fracasso de uma negociação de compra por parte do DAZN, mas foi confirmado apenas agora. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa do país especulou algo em torno de £ 540 milhões, caso algumas determinadas condições sejam seguidas.
O primeiro presidente da nova joint venture será Marc Allera, diretor geral da divisão de consumo da BT. Andrew Georgiou, presidente e diretor geral do segmento de esportes da Warner Bros. Discovery na Europa, será membro do conselho e diretor do negócio.
“Hoje é o primeiro dia de um novo capítulo emocionante para a BT Sport. Estou extremamente orgulhoso das equipes, da marca e da emissora estabelecida que a BT Sport se tornou, e estou ansioso para trabalhar com a Warner Bros. Discovery para criar uma nova oferta de TV esportiva para o Reino Unido”, celebrou Marc Allera.
“O dia de hoje marca o início da nossa jornada para construir um novo destino esportivo para os fãs no Reino Unido e na Irlanda”, completou Andrew Georgiou.
A princípio, a BT Sport e sua subsidiária Eurosport UK ainda ficarão separadas por um período de tempo antes do lançamento de uma nova marca esportiva, já em conjunto com a Warner Bros. Discovery.
Vale destacar que a nova potência da mídia esportiva terá, em suas mãos, uma longa lista de direitos de transmissão, incluindo Jogos Olímpicos, Champions League, Europa League, Premier League, Grand Tours de ciclismo, Grand Slams de tênis, Premiership Rugby, MotoGP, UFC e WWE, entre outros.