A Warner Bros. Discovery (WBD) ultrapassou em 140% sua meta de receita publicitária para Paris 2024, de acordo com informações do site britânico SportsPro Media. O Eurosport, canal europeu que pertence à empresa, possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos.
Desde que a WBD adquiriu os direitos de transmissão das Olimpíadas na Europa, em 2015, Paris 2024 será a primeira edição que acontecerá em fuso horário europeu. Com isso, o evento poliesportivo terá sua audiência potencializada no Velho Continente, o que atraiu marcas interessadas em crescer neste mercado.
“Em um nível prático, é um bom fuso horário para as Américas, assim como para o resto do mundo, e obviamente perfeito para a Europa. Então, acho que é uma combinação de fatores que fizeram uma boa pista para nós”, disse Mike Rich, vice-presidente sênior de vendas de publicidade e parcerias de marca do Grupo WBD no Reino Unido, Irlanda e para o mercado internacional.
Em comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram realizados em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, a receita publicitária da WBD com Paris 2024 está 160% maior.
“Acho que é uma combinação [de fatores]. Muitas das marcas multinacionais, em particular com as quais estamos fazendo parcerias, têm tido apetite para ter uma conversa sobre comunicação de marca e o nível de expectativa sobre o quão ótimos serão os Jogos de Paris”, analisou Rich.
Em Paris 2024, a WBD também exibirá os Jogos por meio dos seus serviços de streaming Max e Discovery+. Na televisão, a empresa será responsável pela transmissão do evento para 47 mercados em 19 línguas.
De acordo com Mike Rich, a WBD tem “quase todos” os espaços publicitários preenchidos para Paris 2024. Até o momento, a empresa conta com marcas como Samsung, Bridgestone, Puma, Snapchat e YouTube.