A Warner Bros. Discovery (WBD) iniciou, nesta terça-feira (17), as transmissões da Champions League com uma campanha oficial para destacar as transmissões multiplataforma que serão feitas pela empresa durante a competição, que terá novo formato, com mais jogos, a partir desta temporada.
O vídeo promocional usa o conceito “Muito mais Champions na Max” para destacar o torneio, que terá 36 equipes e a transmissão de 204 jogos na plataforma de streaming da empresa.
“O conceito dessa campanha nova é simples: era tanta coisa boa em mãos que não adiantava sofisticar muito. A Champions está oferecendo mais: é um campeonato mais longo, tem mais clássicos o tempo todo, mais jogos, mais gols, mais emoção”, afirmou Clara Volpi, diretora de marketing da Warner.
“Como é que a gente traduz tudo isso num conceito? Entregando a Max, que é a plataforma oficial da Champions League. Não teve muito segredo”, completou a executiva.
A campanha é estrelada pelos apresentadores Pedro Certezas, Taynah Espinoza e Octavio Neto, que também é narrador.
“Gerente de migué”
Pedro Certezas protagoniza ainda uma ação divertida das marcas da WBD para ajudar o fã da Champions League a dar uma desculpa no trabalho e poder assistir aos jogos no meio do expediente. Oficialmente, o apresentador, comentarista e influenciador digital virou o “gerente de migué” da Max ao longo da Champions League.
A ideia é que ele invente pretextos criativos para que os fãs não percam os grandes jogos da Champions por causa dos compromissos diários com o trabalho.
“Tem um migué que é o titular. A internet aqui de casa caiu. Você bota a culpa na operadora. Escolhe uma. Xinga ela horrores. Finge que está revoltado, quando por dentro está assim ó [faz cara de entusiasmo]”, brincou Certezas, em entrevista à Máquina do Esporte.
“A minha internet caiu, e não vou conseguir trabalhar. Amanhã eu compenso. E no dia seguinte vai cair de novo. E vai nessa. O mais importante é a Champions, não é o trabalho”, acrescentou.
Clara também usou o bom humor para destacar a razão para ter escolhido o influenciador digital para protagonizar esses vídeos com o intuito de aumentar a conexão com o público que é fã da Champions.
“Pedro Certezas foi uma escolha muito certeira. A gente queria alguém conectado com o mundo do futebol, que dialogasse com esse público. Mas que não necessariamente fosse do futebol. Queria alguém que fizesse bem o humor, tivesse boas sacadas”, destacou a executiva.
Novos nomes
Com mais jogos para transmitir, a WBD também colocou o RH para trabalhar, contratando mais profissionais para a cobertura da competição. Os narradores Rodrigo Bitar, Ennio Ricanelo e Aldo Luiz, que integraram o elenco da TNT Sports na última edição do torneio, retornaram ao canal. Já André Bastos, Anderson Gonçalves, Babi Micheletto e Luiz Carlos Jr. (que não é o homônimo do Sportv) estrearão nas plataformas da WBD.
O time de comentaristas terá o reforço de Ivan Drago, Raí Monteiro e Márcio Reis. Outra contratação recente foi a de Renato Rodrigues, analista de desempenho que veio da ESPN.
“A expectativa é a melhor possível. Narrar a Liga dos Campeões acho que é um sonho para todo narrador, e comigo não é diferente. Ter essa oportunidade me deixa muito feliz. Me sinto muito honrado por ter sido chamado e espero desenvolver meu melhor trabalho”, contou André Bastos à Máquina do Esporte, no evento de lançamento das transmissões do canal, realizado em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (16).
O narrador espera reeditar nos canais da Warner as características que o deixaram famoso com o público jovem em plataformas como NSports, Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV.
“Não sou muito de bordão. Gosto de fazer uma narração mais conversada. Muita gente me conhece pelas imitações. Vai que aparece uma de vez em quando? Vamos ver”, finalizou.