YouTube cria recurso para fã assistir a até quatro transmissões esportivas ao mesmo tempo

Estreia do serviço foi nesta quinta-feira (16), com o início do March Madness da NCAA - Divulgação / YouTube

O YouTube criou um novo recurso que permitirá aos fãs assistirem a até quatro transmissões esportivas ao mesmo tempo. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para usuários selecionados no mercado norte-americano, que poderão ver quatro transmissões pré-escolhidas de uma só vez na seção “Top Picks for You”.

De acordo com o site britânico SportBusiness, depois de selecionar a visualização múltipla, o fã terá a possibilidade de alternar o áudio e as legendas entre as transmissões, além de entrar e sair da exibição em tela cheia de qualquer uma das quatro atrações que estiver acompanhando.

“Normalmente, quando você pensa em uma experiência de visualização múltipla de uma perspectiva técnica, é necessário um dispositivo de usuário de última geração para processar e reproduzir vários streams de uma só vez e mostrá-los como uma visão coesa na tela. Mas o melhor do YouTube TV é que não requer nenhum equipamento de alta potência, então tivemos que ser criativos para dar vida a isso”, explicou German Cheung, líder de engenharia da equipe principal de experiência do YouTube TV.

“Na ausência de depender dos dispositivos do usuário final, transferimos os requisitos de processamento para o nosso lado, nos servidores do YouTube. Isso permite que todos os assinantes usem o recurso, independentemente do equipamento doméstico, porque, quando é transmitido para eles, o dispositivo vê apenas um feed ao vivo, em vez de dois ou quatro”, acrescentou.

O novo recurso foi apresentado nesta quinta-feira (16), antes do início do March Madness, nome pelo qual são conhecidos os playoffs da NCAA, principal torneio de basquete universitário dos Estados Unidos. A empresa revelou que buscará melhorar a experiência e apresentá-la a todos os assinantes do YouTube TV nos próximos meses.

“Estamos introduzindo a visualização múltipla gradualmente e coletando feedback dos assinantes ao longo do caminho. Esses insights ajudarão a informar como está a experiência à medida que nos aproximamos da temporada da NFL que começará em setembro”, disse German Cheung.

“Com o tempo, refinaremos e adicionaremos mais funcionalidades ao serviço, incluindo a opção de personalizar seus próprios streams para visualização múltipla. Pretendemos trazer essa experiência multivisualização para o aplicativo principal do YouTube nas TVs ainda este ano”, completou.

Vale lembrar que o YouTube venceu a concorrência e concluiu, no último mês de dezembro, um acordo para exibir o pacote de jogos do Sunday Ticket da NFL. O acerto, que será válido por sete anos, levará um dos eventos mais importantes do esporte norte-americano da TV tradicional para um serviço de streaming a partir da temporada 2023/2024.

Sair da versão mobile