Pular para o conteúdo

YouTube e NFL se aproximam de acordo global para transmissão de jogo no Brasil

Parceria envolveria a exibição gratuita do confronto que será disputado na Neo Química Arena, no dia 5 de setembro

Neo Química Arena receberá segundo jogo da NFL no Brasil no dia 5 de setembro de 2025 - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O YouTube está próximo de chegar a um acordo global com a National Football League (NFL) para a transmissão do jogo que será disputado no Brasil em setembro. A parceria envolveria exclusividade em todo o mundo para o streaming do Google.

A informação foi publicada primeiramente pelo The Athletic. A grande diferença deste acordo para os já fechados pela NFL, com Amazon e Netflix, por exemplo, está no fato de que o YouTube não cobrará assinatura. A plataforma exibirá o jogo de forma gratuita.

A expectativa é de que o acordo seja anunciado nos próximos dias. O valor que o YouTube deve pagar pelo acordo ainda não é conhecido, mas deve superar os US$ 100 milhões. O Peacock, por exemplo, pagou US$ 105 milhões pelo jogo do ano passado.

Além disso, ainda não se sabe como a produção das partidas será feita. Ao contrário das redes de televisão, os serviços de streaming não costumam possuir equipes para produzir jogos da NFL. Com isso, recorrem a empresas de TV para fazê-lo. 

A Netflix, por exemplo, conta com a produção da CBS para exibir os jogos de Natal da liga de futebol americano, enquanto o Amazon Prime Video tem um acordo com a NBC.

No dia 5 de setembro, será a segunda vez que o Brasil receberá uma partida da NFL. No ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram na casa do Corinthians. Para 2025, o Los Angeles Chargers está confirmado como mandante do jogo na Neo Química Arena, enquanto rumores apontam para o Kansas City Chiefs como visitante.