A Major League Baseball (MLB) e a Sportradar anunciaram, nesta sexta-feira (7), a extensão e ampliação da parceria em dados e conteúdos audiovisuais. Assinado até 2032, o novo acordo tem como objetivo impulsionar a popularidade do beisebol ao redor do mundo.
Como parte da parceria, a MLB passa a ter uma participação acionária na Sportradar. Pelos novos termos do contrato, a empresa terá exclusividade na distribuição dos dados oficiais da liga com transmissão em tempo real, além de conteúdos audiovisuais e do MLB Statcast Data.
Os materiais serão disponibilizados para a rede global de clientes da empresa, que inclui 800 operadoras de apostas esportivas e 900 empresas de mídia. O crescente interesse pelo beisebol em mercados como América Latina e Ásia, somado à expansão da legalização das apostas esportivas, criou novas oportunidades para ampliar o uso dos dados e conteúdos da MLB.
Para garantir a integridade do esporte, a Sportradar continuará fornecendo serviços de monitoramento de apostas com sua solução chamada “Universal Fraud Detection System” (“Sistema Universal de Detecção de Fraude”, em tradução livre), além de suporte investigativo e educacional para a MLB.
A empresa é parceira oficial da MLB desde 2019. Recentemente, a liga escolheu a solução “Synergy Sports Coaching & Scouting” da Sportradar para oferecer análises detalhadas de desempenho esportivo às suas 30 franquias.
“A Sportradar tem sido uma grande parceira da MLB, especialmente ao nos ajudar a navegar pela legalização e evolução do cenário global de apostas esportivas. Ao longo da nossa colaboração, a Sportradar desenvolveu produtos baseados nos melhores dados da MLB”, destacou Kenny Gersh, vice-presidente-executivo de mídia e desenvolvimento de negócios da MLB.
Inteligência artificial
A parceria também prevê a colaboração no desenvolvimento de produtos impulsionados por inteligência artificial (IA), utilizando dados de rastreamento dos jogadores para criar experiências personalizadas para os fãs.
Como parte do acordo, a Sportradar pagará taxas anuais de licenciamento, e a MLB receberá até 1.855.724 ações ordinárias Classe A, que dão direito a voto e participação nas decisões da empresa ao longo do período do contrato.
“Nossa colaboração vai além do uso de tecnologia e conteúdo de ponta. Trata-se também de criar produtos que ampliem o engajamento dos fãs e os aproximem ainda mais do jogo”, exaltou Carsten Koerl, CEO da Sportradar.
“Ao unir nossas forças, podemos explorar novas oportunidades e alcançar mais fãs ao redor do mundo. Este acordo também fortalece nossa estratégia de crescimento, agregando valor para nossos acionistas à medida que expandimos nossas margens e geramos um fluxo de caixa sólido”, concluiu o executivo.