A Qatar Airways chegou a um acordo de três anos com a MotoGP e se tornou a nova companhia aérea oficial da categoria. O contrato também faz da Qatar Airways Cargo parceira de carga do campeonato mundial de motociclismo, fornecendo transporte aéreo dos equipamentos de corrida e das motos para todas as etapas da temporada. O valor do patrocínio não foi revelado pelas partes.
A parceria expande as relações da companhia aérea com a categoria. A Qatar Airways já era, desde 2023, dona dos naming rights do Grande Prêmio do Catar da MotoGP, também disputado na temporada atual, no início de março.
A cerimônia de assinatura ocorreu antes do início do Grande Prêmio da Qatar Airways 2024 e contou com a participação de representantes do Catar, bem como de executivos do Grupo Qatar Airways e da Dorna Sports, empresa detentora dos direitos comerciais da MotoGP.
“O Catar continua demonstrando o compromisso em ser um centro proeminente para os esportes motorizados, e a nossa nova parceria com a MotoGP apenas nos impulsiona para frente. O Grande Prêmio do Catar da Qatar Airways foi a abertura de temporada perfeita para darmos as boas-vindas a esta parceria que combina os mundos da aviação e do esporte a motor”, disse Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.
Investimento
O Catar comprometeu-se a investir em infraestruturas de ponta, ajudando fãs a viajarem para eventos mundiais de automobilismo por meio de uma rede comercial de passageiros da companhia aérea nacional, com mais de 170 destinos. A parceria visa permitir que a MotoGP atenda também os fãs asiáticos, um mercado em que o esporte continua a crescer exponencialmente.
“A MotoGP é um esporte global, e, para nos deslocarmos pelo mundo como fazemos, um parceiro como a Qatar Airways tem um valor enorme para o nosso pessoal, para o nosso frete e para todo o paddock”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.
A Qatar Airways é também a companhia aérea oficial da Fórmula 1, Fifa, Confederação Asiática de Futebol, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Concacaf, Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Ironman Triathlon Series, Brooklyn Nets (equipe da NBA) e de várias outras modalidades e competições, incluindo rugby, hipismo, kitesurf, squash e tênis.