A MotoGP fará um Grande Prêmio no Brasil em 2026. Um ano antes, no entanto, realizará um evento gratuito em Goiânia (GO), que receberá a corrida oficial no ano que vem. No dia 17 de março, uma segunda-feira, a organização reunirá cinco pilotos de suas categorias, incluindo Moto2 e MotoE, no Autódromo Ayrton Senna, na capital goiana.
O evento contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, do diretor esportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e de representantes da Brasil Motorsport, promotora da MotoGP no Brasil.
Os pilotos da MotoGP Miguel Oliveira, Luca Marini e Franco Morbidelli estarão no evento, bem como os brasileiros Diogo Moreira, da Moto2, e Eric Granado, que corre na MotoE.
Além de ver os pilotos em ação fazendo manobras em um trecho do circuito, incluindo a reta principal, alguns fãs que estiverem presentes como público no evento serão sorteados na hora para fazer perguntas aos pilotos e também para uma sessão de fotos.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis no site oficial da MotoGP. Cada inscrito receberá um código e um link para resgate de dois ingressos por e-mail no dia 11 de março. Os bilhetes são limitados e sujeitos à disponibilidade.
Retorno
Goiânia (GO) está confirmada como sede da volta da MotoGP ao Brasil desde o final do ano passado. O contrato com a Dorna Sports, empresa que detém os direitos da categoria, é de cinco anos, renovável após esse período.
A última vez que o Mundial de Motovelocidade contou com uma prova no Brasil foi em 2004, no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Goiânia (GO) recebeu a MotoGP entre 1987 e 1989.
O Mundial de MotoGP 2025 começará no próximo domingo (2), na Tailândia, com a segunda etapa sendo disputada no circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, no dia 16 de março. A ESPN é responsável pela transmissão das provas para o mercado brasileiro.