A American Express decidiu expandir o acordo com a F1 Academy, categoria feminina organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e se tornou patrocinadora oficial da competição. A empresa já era, desde o ano passado, parceira oficial de pagamentos.
A multinacional de serviços financeiros estampará sua marca no carro de número 17, pilotado pela britânica Jessica Edgar e operado pela equipe Rodin Motorsport. A pilota também carregará a American Express em seu macacão.
A cada corrida restante da temporada 2024, a American Express ainda estampará no carro o logotipo de um pequeno negócio como parte do projeto Shop Small, que também terá sua marca exposta no veículo. A iniciativa é um movimento global criado pela empresa com o objetivo de apoiar pequenos negócios locais.
“A American Express é uma poderosa defensora de pequenas empresas e empreendedores em todo o mundo, e estamos orgulhosos de recebê-los na F1 Academy como parceira oficial. Estamos gratos à American Express por abraçar a nossa visão e por mostrar seu compromisso em elevar as mulheres no esporte e inspirar a próxima geração de mulheres pilotas”, disse Susie Wolff, diretora-geral da F1 Academy.
Com a chegada da American Express como parceira oficial, todos os cinco carros da F1 Academy que não são apoiados por uma equipe da Fórmula 1 (o grid possui 15 carros no total) passaram a ter um apoiador comercial. Além da empresa de serviços financeiros, Puma, Tommy Hilfiger, Charlotte Tilbury e Red Bull também estampam carros na categoria feminina.
Ativações
A American Express ativará seu patrocínio já na segunda etapa da temporada 2024 da F1 Academy, que será disputada a partir da próxima sexta-feira (3), em Miami (EUA).
Para a corrida, a empresa estampará no carro de Jessica Edgar a logomarca de um restaurante cubano de Miami fundado por mulheres chamado “Caja Caliente”. Como já explicado, a ação faz parte da iniciativa da American Express em incentivar pequenos negócios.
Antes disso, na quarta-feira (1º), a empresa promoverá um evento para titulares do seu cartão que contará com a presença da cantora Camila Cabello. A ação, em Miami, se chamará “A Celebration of Women with Drive” (“Uma celebração de mulheres com motivação”, em tradução livre) e exaltará a presença de mulheres nos negócios e nos esportes.
“Apoiar poderosamente as comunidades é fundamental para o DNA da American Express. Com esta parceria, esperamos continuar a promover a igualdade de oportunidades para as mulheres, dentro e fora da pista, ao mesmo tempo em que destacamos as pequenas empresas pertencentes a mulheres e seu impacto nas comunidades locais”, comentou Elizabeth Rutledge, diretora de marketing da American Express.