ArcelorMittal fecha patrocínio à Stock Car para temporada 2022

A ArcelorMittal, empresa especializada no mercado de aço, fechou patrocínio à Stock Car e terá exposição na principal competição do automobilismo nacional durante toda a temporada 2022. De acordo com a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade que vem sendo implementada pela ArcelorMittal.

“A indústria automotiva global está se movimentando com a consciência verde por meio de ações ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês) que visam a descarbonização em todo o ciclo de vida dos veículos, envolvendo desde a produção do aço até a reciclagem do veículo, através de uma série de importantes iniciativas”, explicou João Bosco Reis da Silva, gerente geral de sustentabilidade e relações institucionais da ArcelorMittal Tubarão, que tem capacidade de produção anual de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas e bobinas a quente, e emprega direta ou indiretamente cerca de 10 mil pessoas.

A parceria com a Stock Car também está alinhada a outra ação da empresa, lançada no ano passado, o XCarb, um programa voltado a atender às expectativas do ESG e que, dentre outros objetivos, busca intensificar a reciclagem de sucata proveniente do processo de produção do veículo e reduzir a emissão de gás carbônico na produção do aço a partir de ações de otimização de processo e de desenvolvimento de novas técnicas de produção.

“É uma honra e uma conquista importante para a Stock Car passar a ser patrocinada por mais um líder global. Estamos bastante felizes por termos um patrocinador que tem em seu DNA a busca pelo novo e pela evolução”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Com o patrocínio no automobilismo, a ArcelorMittal expande ainda mais sua presença no esporte brasileiro. Atualmente, a empresa também faz aportes no futebol (naming rights do andar de camarotes e lounges da futura Arena MRV) e no vôlei (Sada Cruzeiro). Além disso, possui parceria desde 2010 com o Minas Tênis Clube, onde ajuda as equipes de base das oito modalidades esportivas mantidas pelo clube mineiro: basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei.