Aston Martin fecha com Aramco, que dividirá naming rights com Cognizant na F1

A Aston Martin terá os naming rights da equipe divididos para a temporada 2022 da Fórmula 1. A escuderia britânica fechou um acordo de patrocínio com a companhia petrolífera saudita Aramco. Como já havia um contrato de direitos de nome assinado com a empresa americana de tecnologia da informação Cognizant desde janeiro de 2021, a equipe será chamada durante todo o ano de 2022 de Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team.

Descrito como uma “parceria estratégica de longo prazo”, o acordo fará com que Aston Martin e Aramco colaborem no desenvolvimento de motores de combustão interna mais eficientes, combustíveis sustentáveis ​​de alto desempenho e lubrificantes avançados, assim como na implantação de materiais não metálicos em veículos.

O objetivo é que a petrolífera se torne essencial nos esforços da escuderia para cumprir a meta imposta pela Fórmula 1 de ser totalmente alimentada por combustíveis sustentáveis até 2025.

Além disso, a parceria se concentrará no desenvolvimento e comercialização de tecnologias de motores eficientes em termos de combustível para veículos de rua, bem como no desenvolvimento de motores híbridos mais eficientes dentro do automobilismo profissional.

“Vencer na Fórmula 1 é montar e gerenciar os ingredientes certos da maneira ideal. A Aramco é uma empresa inovadora cuja experiência em ultra-alta tecnologia fará uma contribuição muito real e extremamente valiosa para melhorar o desempenho e entregar o sucesso futuro da equipe Aston Martin Aramco Cognizant de Fórmula 1”, destacou Martin Whitmarsh, executivo-chefe da Aston Martin Performance Technologies, divisão de engenharia da marca.

Vale lembrar que a Aramco já estava envolvida com o universo da Fórmula 1. Em 2020, a companhia saudita fechou um contrato de dez anos para se tornar patrocinadora global da categoria. Segundo o site britânico SportsPro Media, o acordo vale mais de US$ 450 milhões.

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