A LiveSports anunciou, nesta segunda-feira (15), a renovação do acordo com o Sertões, maior rali das Américas, para 2024. Será o quarto ano consecutivo que a plataforma transmitirá a prova, que será disputada entre 23 e 31 de agosto, ao vivo.
Para este ano, no entanto, a parceria foi ampliada. Na 32ª edição do Sertões, a LiveSports cuidará de toda a comunicação da prova, em um acordo que engloba também os outros campeonatos da marca, o Sertões Kitesurf (kitesurfe) e o Sertões MTB (mountain bike).
“A LiveSports já faz a cobertura ao vivo do Sertões há três anos e agora passa a liderar a área de comunicação de toda a plataforma. Acreditamos que a comunicação e a transmissão não apenas conectam os fãs ao esporte que amam, mas também ampliam a visibilidade dos atletas, promovem a inclusão e inspiram novas gerações a se envolverem no mundo esportivo”, afirmou Leonora Guedes, CEO do Sertões.
“Com a expertise da LiveSports em soluções audiovisuais, vamos trabalhar para proporcionar uma experiência mais imersiva nas competições, conhecer melhor os atletas e assim contribuir para o crescimento e a popularização das modalidades esportivas”, acrescentou a executiva.
Vale lembrar que, na edição de 2023 do Sertões, por exemplo, a equipe da LiveSports contou com 40 profissionais, que acompanharam de perto a vida dos 307 atletas durante os nove dias de competições, que percorreram 3.793km nos estados do Pernambuco, Bahia e Ceará. Além dos três programas diários e ao vivo durante o rali, a LiveSports ainda coproduziu, no fim do ano, o documentário “Dentro do Palco”.
“Esperávamos isso há muito tempo. O Sertões é muito aberto às novas propostas de captação e distribuição de conteúdo. É uma mina que jorra frequentemente emoção, dramas, conquistas, trajetórias inacreditáveis, causos emocionantes, roteiros mirabolantes. Vamos trabalhar o ano todo porque, além da poeira, tem planejamento, desenvolvimento, novos carros, treinamento e outros esportes que o Sertões abraçou com devoção incrível”, disse João Palomino, CEO da LiveSports.