Audi e Senna Brands lançam projeto para mapear curvas similares ao “S do Senna”

A Audi do Brasil lançou um projeto em parceria com a Senna Brands em que está mapeando estradas e rodovias do país em busca de curvas similares ao “S do Senna” - Divulgação

A Audi do Brasil lançou um projeto em parceria com a Senna Brands em que está mapeando milhares de estradas e rodovias do país em busca de curvas similares ao “S do Senna”, sequência de curvas do autódromo de Interlagos criada por Ayrton Senna.

“O Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos do país e seu legado segue presente na vida dos brasileiros, seja por meio de sua performance fora de série nas pistas, por sua conexão e preocupação com o futuro do Brasil, pela criação do S do Senna uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo mundial ou por meio da Audi do Brasil, trazida ao país por suas mãos”, afirmou Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Agora, da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para todo o país. Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado”, acrescentou.

Idealizada pelo piloto na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, o “S do Senna” é considerado um de seus legados para o automobilismo. Ao encontrar curvas parecidas, a Audi tem como objetivo transformar trechos de estrada em uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1.

“A Audi está possibilitando que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia”, explicou Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia.

A ação teve como parceiro de tecnologia a Bolha, estúdio que desenvolveu algoritmos que analisam as curvas das estradas e calculam uma porcentagem de similaridade em relação à curva original seguindo seu traçado, comprimento e direção como referência.

“Essa tecnologia, que combina geolocalização, análise de dados e inteligência artificial, permite identificar e sinalizar trechos em diferentes regiões do país, ampliando a história da curva criada por Senna de maneira tangível e acessível a todos”, destacou Nagib Nassif Filho, CEO e cofundador da Bolha.

Documentário

Para o lançamento deste projeto, um minidocumentário intitulado “O Legado do S” foi produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery (WBD) e a Sweet Filmes. A produção está disponível no canal do YouTube da Discovery Brasil.

O filme explora a relação do piloto com a marca alemã, a história do “S do Senna” e o que está por trás da busca por trechos similares à curva, tudo contado através de depoimentos de personagens que tiveram contato próximo ao piloto.

Reginaldo Leme, jornalista de automobilismo, o ex-piloto Christian Fittipaldi, e Leonardo Senna, irmão de Ayrton e sócio do piloto na Senna Imports, responsável por trazer os primeiros carros da Audi ao Brasil, estão entre os participantes.

“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, destacou Eduardo Teixeira, diretor de creative brand solutions da Warner Bros. Discovery.

A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca no país.

Sair da versão mobile