Petrobras retoma estratégia de patrocínios no esporte a motor e fecha com a Copa Truck

Petrobras escolheu a Copa Truck para voltar a patrocinar o esporte a motor no Brasil - Duda Bairros / Divulgação

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (10), a retomada da estratégia de patrocínios no esporte a motor. A empresa estatal fechou com a Copa Truck e será responsável pelo fornecimento do combustível usado na categoria de caminhões. O escolhido foi o Diesel R com parcela renovável, que ajudará nas redução das emissões de carbono durante os treinos e corridas.

O acordo foi assinado para a temporada 2024, que já teve duas etapas disputadas. A próxima, a terceira, será realizada neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), em Londrina (PR). Ao todo, serão nove etapas, com a última marcada para 7 e 8 de dezembro, em Goiânia (GO).

De acordo com a Petrobras, o patrocínio à Copa Truck “reforça o compromisso da empresa com a transição energética justa, ao colocar à prova no campo de testes mais exigente um combustível com parcela renovável, pronto para consumo, garantindo o desempenho dos motores e reduzindo as emissões”.

“Desenvolvemos novas tecnologias para serem testadas em condições extremas, fazendo das pistas um verdadeiro laboratório para aprimorar produtos que impulsionam a sociedade”, afirmou Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.

Vale lembrar que a empresa possui patrocínios fora do esporte a motor. O principal destaque é o Time Petrobras, que conta com 45 atletas, olímpicos e paralímpicos, entre os quais 24 já estão garantidos nos Jogos de Paris, sendo 21 olímpicos e 3 paralímpicos. Esse número ainda pode aumentar nas próximas semanas.

No início desta semana, a Máquina do Esporte entrevistou, com exclusividade, a gestora do Time Petrobras, a ex-jogadora e medalhista olímpica Adriana Samuel (prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 no vôlei de praia). No bate-papo, ela falou sobre a importância do patrocínio aos atletas, entre outras questões.

Sair da versão mobile