Pular para o conteúdo

Banco BRB renova com CBA e mantém chancela de patrocinador máster do automobilismo brasileiro

Banco BRB renovou patrocínio com a Confederação Brasileira de Automobilismo - Luca Bassani / CBA

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou, nesta sexta-feira (9), a renovação do acordo de patrocínio com o Banco BRB. Iniciada em 2022, a parceria foi renovada por mais três anos.

O novo contrato mantém a chancela do Banco BRB como patrocinador máster do automobilismo brasileiro. A instituição financeira, com grande presença no universo esportivo, está presente em categorias como Stock Car e Fórmula 4 Brasil, ambas promovidas pela Vicar, além de eventos nacionais de kart organizados pela CBA.

“Como presidente da CBA, é uma satisfação enorme saber que temos ao nosso lado um parceiro que acredita na força do nosso esporte e dos nossos talentos. Já tivemos muitas conquistas e melhorias nestes últimos três anos e vamos seguir trabalhando para crescermos ainda mais”, declarou Giovanni Guerra, presidente da CBA.

No apoio à base do esporte a motor, o Banco BRB seguirá como patrocinador máster da Copa Brasil de Kart e do Campeonato Brasileiro de Kart, que este ano chegará à 60ª edição.

A marca do Banco BRB está presente nas placas de pista, pódios, transmissões no YouTube da CBA, documentos oficiais e ainda em todos os uniformes do staff e dos comissários da entidade.

“Nos últimos quatro anos, a média de inscrições nos eventos nacionais de kart ficou muito próxima de 1 mil por ano e, sem dúvida, a parceria com o BRB tem alavancado ainda mais a base do automobilismo”, contou Guerra.

“Essa parceria também nos ajudou a criar a Academia CBA de Pilotos, que no ano passado já começou a premiar os kartistas com inscrições e todos os equipamentos para disputar o Mundial de Kart na Europa, algo que iremos manter nos próximos anos”, concluiu.

Presença

A logomarca do BRB é uma das mais presentes no automobilismo nacional. Além de Stock Car e Fórmula 4, a instituição também patrocina Stock Light, TCR Brasil, TCR South America e Rally dos Sertões.

Além disso, tem entre seus pilotos patrocinados nomes como Gabriel Bortoleto (Fórmula 1), Felipe Nasr (IMSA), Lucas Foresti (Stock Car), Enzo Elias (Stock Car), Pedro Cardoso (TCR) e Raphael Reis (TCR).

O Banco BRB conta, ainda, com um acordo com o Autódromo de Brasília (DF). A instituição assumiu a gestão do espaço em 2022, em um contrato de 30 anos, e é responsável pela reforma do complexo, com um investimento de R$ 60 milhões. Em troca, é dona dos naming rights do autódromo.

Além de criar conexões com o público próximo do automobilismo, os acordos têm gerado ganhos financeiros para a empresa. O Banco BRB já obteve um retorno de aproximadamente R$ 500 milhões em novos negócios apenas a partir da parceria com a Stock Car, impulsionados pela exposição e pela plataforma de networking da categoria.