A Band anunciou, nesta terça-feira (14), a renovação do acordo com a Fórmula 1. Parceira da principal categoria do automobilismo mundial desde 2021, a emissora paulista permanecerá com os direitos exclusivos da F1 em TV aberta até o final de 2025. Os valores envolvidos não foram divulgados.
Com a renovação, a Band ratifica o sucesso da aposta iniciada no ano passado de voltar a ter a Fórmula 1 após 41 anos da categoria nas mãos da Globo. Com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker e Felipe Kieling, a Band vem conquistando bons números de audiência desde o início da parceria. No ano passado, com a briga pelo título até a última volta da última prova entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, a emissora paulista chegou a liderar o Ibope em algumas ocasiões.
“Estamos muito felizes com a renovação. A Fórmula 1 é hoje o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes. Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil, e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, celebrou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“A Band tem o DNA do esporte. Sempre foi e continua sendo o Canal do Esporte na memória dos brasileiros. E a chegada da Fórmula 1 fortaleceu esse pilar e se tornou um grande sucesso. Os números comprovam isso. Temos um time brilhante na cobertura de toda a temporada e temos espaço dentro dos veículos do Grupo para tratar a Fórmula 1 com o tamanho que ela merece e os telespectadores querem”, afirmou Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um período e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado. A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país. O esporte desfrutou de um grande interesse nas últimas temporadas e parece que estamos vivendo outra grande batalha pelo título nesta emocionante nova era da F1”, destacou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da Fórmula 1.
Vale lembrar ainda que, além da TV aberta, o Grupo Bandeirantes também exibe a temporada de F1 na TV por assinatura (BandSports), nas rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e no digital (Band.com.br).