Binance entra na F1 após acordo com Alpine para fan token e NFTs

A Binance, empresa especializada em prover infraestrutura para a área de blockchain e criptomoedas, entrou para o universo da Fórmula 1. A plataforma fechou um acordo com a escuderia Alpine e será responsável pelo primeiro fan token da equipe que tem o espanhol Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon como pilotos.

Pelo contrato, a Binance terá sua logomarca exibida no carro da Alpine para a temporada 2022, que será apresentado na próxima segunda-feira (21). Além disso, a empresa ainda se tornará parceira da Alpine eSports, time de esportes eletrônicos da escuderia.  

Com o fan token ALPINE, disponível por meio do Launchpad Binance, a ideia é que a equipe possa explorar novas oportunidades de branding para oferecer uma experiência mais imersiva, focada e intuitiva aos fãs, tanto no meio físico como no digital, com recompensas exclusivas baseadas em engajamento, interatividade e gamificação, por exemplo.

“A BWT Alpine F1 Team nunca nega um desafio, e nós nunca receamos ir além dos limites tanto dentro como fora das pistas. Esta parceria com a Binance alimenta a nossa paixão por mudar o panorama do automobilismo esportivo, abrindo as portas para inovar ainda mais no engajamento dos nossos fãs. Esta jornada começa com o lançamento do fan token ALPINE e a apresentação de uma coleção especial de NFTs em edição limitada, destacando o compromisso da Alpine em sua busca pela elegância, engenhosidade e audácia. Nós queremos ser os precursores neste novo ambiente digital e temos certeza de que a Binance é o parceiro perfeito para nos levar até a bandeira quadriculada”, destacou Laurent Rossi, CEO da Alpine.

“É com orgulho que anunciamos a chegada da BWT Alpine F1 Team à plataforma Fan Token Binance, em nossa primeira parceria na Fórmula 1. A Alpine sempre vai além em termos de engajamento de seus fãs, permitindo que eles tenham acesso a test-drives exclusivos, encontros individuais com pilotos profissionais, além de vivenciar experiências exclusivas em ralis organizados no interior da França, entre tantos outros. Nosso objetivo é proporcionar experiências fascinantes por meio da tecnologia blockchain para aumentar a utilidade dos proprietários de ativos digitais da Alpine e ampliar a gama de atividades já disponíveis em nossa plataforma. Esta é apenas a primeira curva da primeira volta na corrida pelos tokens, e as possibilidades são realmente infinitas”, celebrou Helen Hai, CEO da Binance Fiat Exchange.

De acordo com a Binance, empresa e escuderia ainda assumiram um compromisso de democratizar a tecnologia blockchain e educar os fãs de esportes sobre como utilizar criptomoedas de forma segura e responsável.

Sair da versão mobile