A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) anunciou, nesta segunda-feira (15), um acordo com a Cadillac, marca premium da General Motors (GM), que passará a ser o veículo oficial do US Open. A marca americana substituirá a alemã Mercedes-Benz, que era dona da propriedade desde 2009.
Pelo contrato, a Cadillac ganhará visibilidade em todo o Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, inclusive nas redes das quadras. O objetivo principal será dar destaque para o modelo Lyriq, primeiro carro totalmente elétrico da marca.
Além disso, a empresa, cuja sede fica em Detroit, fornecerá uma frota de veículos para transportar jogadores e árbitros durante todo o período de disputa do último Grand Slam do ano. Em 2022, o torneio será realizado entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro.
O acordo não teve valores nem duração exata divulgados, mas a imprensa americana especula um acerto para vários anos e acima de US$ 9 milhões anuais, montante que era pago pela Mercedes até o ano passado.
“O US Open e a Cadillac são uma combinação perfeita. A Cadillac é uma marca de luxo americana icônica com compromisso com excelência, inovação e igualdade, enquanto o US Open é o maior e mais ousado torneio de tênis e fornecerá à Cadillac uma vitrine espetacular para demonstrar sua visão ousada aos fãs locais e em todo o mundo. Estamos entusiasmados em receber a Cadillac no US Open como um grande patrocinador que eletrificará a experiência dos fãs e desempenhará um papel importante na operação geral do torneio por muitos anos”, afirmou Deanne Pownall, diretora-gerente de parcerias corporativas da USTA.
“O US Open é um dos eventos de tênis mais culturalmente relevantes, com uma pegada ousada e uma lista de jogadores diversificada e inclusiva. Como veículo oficial do US Open, estamos empolgados em aproveitar esse evento marcante para marcar a chegada do Cadillac Lyriq e o futuro totalmente elétrico da nossa marca de uma maneira igualmente ousada”, destacou Melissa Grady Dias, diretora de marketing global da Cadillac.