A Caloi anunciou, nesta terça-feira (15), a volta da Mobylette, veículo criado pela marca e que se transformou em ícone do segmento de ciclomotores nas décadas de 1970 e 1980, “invadindo” inclusive a década de 1990. O sucesso foi tão grande que o veículo acabou se transformando em sinônimo de categoria, emprestando seu nome para similares de outras marcas até hoje.
Agora, com venda pelo Mercado Livre a partir desta quarta-feira (16), o modelo retorna repaginado, elétrico e silencioso ao mercado com a campanha “A lenda voltou”, toda desenvolvida pela agência Dabba no universo on-line, com foco nas redes sociais.
“A Mobylette marcou gerações, foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora, é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”, destacou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.
“O consumidor atual, além de antenado nas tendências globais, quando busca um produto quer algo que faça a diferença na sua vida, como a nova Mobylette fará, pois trata-se de um veículo sustentável que ainda gera economia, praticidade, agilidade e eficiência quando o assunto é transporte urbano”, completou o executivo.
Para desenvolver a nova Mobylette, a Caloi mesclou algumas releituras do quadro do passado, como a parte frontal, com as novas necessidades do consumidor. Toda a geometria foi pensada de olho no ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia a dia, assim como passeios mais longos.
O modelo ainda conta com tubo rebaixado, assim como na primeira Mobylette, fator que facilita ao ciclista subir no veículo, permitindo assim uma melhor pedalada. Os pneus de quatro polegadas são outros atrativos que proporcionam maior estabilidade, absorvendo todo tipo de impacto e garantindo maior conforto e rendimento.
O modelo é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada como pelo acelerador integrado ao display. A bateria, instalada debaixo do banco, oferece uma autonomia de até 30km.
Por fim, a aplicação da marca, colocada na lateral, tem acabamento cromado em relevo resinado. As cores do modelo remetem ao clássico da Caloi, desde a lateral sóbria até os detalhes com o vermelho tradicional da marca, destacando, por exemplo, o bagageiro.
“Trabalhar no projeto Mobylette foi como um retorno ao passado. Buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobylette nos anos 1970, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter à clássica Mobylette dos anos 1970, mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explicou Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.
As entregas via Mercado Livre serão feitas em todo o território nacional. Depois, entre os dias 28 e 31 de março, bikeshops de todo o país também passarão a comercializar a novidade. De acordo com a Caloi, o preço sugerido da nova Mobylette é de R$ 9.199.