A Red Bull Racing anunciou, nesta quinta-feira (15), uma parceria de vestuário com a marca britânica Castore. O acordo será colocado em prática a partir da temporada 2023 da Fórmula 1, com a Castore assumindo o programa de merchandising licenciado da escuderia e ganhando visibilidade nas roupas usadas por toda a equipe e também nos macacões dos dois pilotos, o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez.
O contrato, que não teve os valores nem a duração exata revelados, reforça o investimento da marca britânica no automobilismo. Dentro da F1, a Castore já possui acordo com a McLaren que, inclusive, foi ampliado para a equipe da escuderia na Fórmula Indy no último mês de abril. Além disso, também tem em seu portfólio as 24 Horas de Le Mans e o circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Oracle Red Bull Racing, uma das equipes de F1 mais icônicas dos tempos modernos. A parceria fortalece ainda mais a presença da Castore na Fórmula 1, e estamos entusiasmados em continuar essa jornada com a equipe e sua base de fãs extremamente apaixonada”, afirmou Tom Beahon, cofundador da Castore.
“Roupas esportivas otimizadas para funcionalidade e conforto são um componente crucial para alcançar o nível necessário para vencer. Consequentemente, estou empolgado com a parceria com a Castore, pois sua experiência em ciência do esporte, materiais e engenharia nos ajudará a atingir esse objetivo. Também estou muito satisfeito por podermos trazer esse nível de desempenho para os fãs”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.
De acordo com a marca esportiva, as peças da coleção estarão disponíveis para compra nas lojas on-line oficiais tanto da Castore como da Red Bull Racing, bem como nas pistas do calendário da categoria a partir do ano que vem.