Com coral e “Tema da Vitória” em Interlagos, Shell e Senna Brands apresentam novo biocombustível

Shell V-Power Etanol tem como objetivo unir tecnologia e sustentabilidade - Divulgação / Shell / Raízen

A Raízen, licenciada da multinacional Shell no Brasil, e a Senna Brands apresentaram, nesta segunda-feira (21), o novo biocombustível aditivado da marca, batizado de Shell V-Power Etanol. De acordo com a empresa, o produto une tecnologia e sustentabilidade, ao limpar até 100% dos resíduos acumulados no motor, sem deixar cair os padrões de desempenho e performance dos veículos.

Esta é a primeira vez que a Shell lança um produto com o aval da Senna Brands. A parceria de longo prazo, firmada em 1º de maio deste ano, dia que marcou os 30 anos da morte de Ayrton Senna, representa, no entanto, a continuidade de uma colaboração histórica, uma vez que os combustíveis da multinacional estavam presentes nos carros da McLaren nos três títulos mundiais do piloto na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991).

O objetivo é endossar um novo produto cujos atributos estão alinhados aos valores que Senna personificou ao longo da carreira: inovação, qualidade e eficiência. A expectativa é que “a excelência e a inspiração que a figura de Senna proporciona se conectem a um público cada vez mais interessado em produtos sustentáveis”.

Segundo a Raízen, o Shell V-Power Etanol foi desenvolvido no laboratório global da empresa, em Hamburgo, na Alemanha, ao longo de quatro anos, e formulado exclusivamente para atender às necessidades do mercado brasileiro.

“A tecnologia avançada do Shell V-Power Etanol, agora associada à marca Senna, simboliza o compromisso da Raízen com inovação e excelência em desempenho. Assim como Ayrton Senna revolucionou a história do automobilismo, a Raízen está determinada a liderar a transformação da mobilidade no Brasil e contribuir com soluções para a transição energética global. O novo produto será uma peça-chave nessa jornada. Queremos inspirar os consumidores a fazerem escolhas que combinem performance e responsabilidade ambiental, pautadas pela urgência de endereçarmos o problema das mudanças climáticas e o aquecimento global”, disse Ricardo Berni, diretor-executivo de marketing e digital da Raízen.

“O novo Shell V-Power Etanol em parceria com a marca Senna retoma uma história vitoriosa das pistas e que, agora, está em sintonia com a visão de futuro da marca Senna e do próprio Ayrton. Unimos nossa marca e a credibilidade de Senna à expertise da Shell em tecnologia de combustíveis para lançarmos juntos um biocombustível renovável que atende rigorosamente aos pilares de performance e responsabilidade ambiental. Ayrton sempre se cercou dos melhores parceiros, e essa colaboração é um legado que honra seu espírito inovador e sua preocupação genuína com o Brasil, as novas gerações e o meio ambiente”, afirmou Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

Campanha com o “Tema da Vitória”

Para celebrar o lançamento, a Raízen decidiu apostar em uma campanha para mexer com o lado emocional dos fãs de Ayrton Senna, estratégia semelhante às utilizadas por Heineken e Guaraná Antarctica recentemente.

Com o conceito “Pilote o amanhã agora” e um coral em pleno S do Senna, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), além de músicos instrumentistas no piano, violino e violoncelo, a campanha decidiu conectar gerações ao som do “Tema da Vitória”, música que embalava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

A produção do comercial, que conta com criação da agência Monkey-Land, envolveu mais de 200 profissionais, incluindo 16 cantores profissionais, todos fãs de Ayrton Senna, e 75 atores. Foram oito meses de preparação, com mais de 300 horas dedicadas à pré-produção.

Além do filme, produzido pela Primo e com trilha sonora da Satélite, o projeto de comunicação 360° conta com ações teaser nos meios digitais e redes sociais, além de uma forte presença em mídia out-of-home (OOH), incluindo abrigos de ônibus, relógios de rua e aeroportos. A estratégia também envolve influenciadores, pilotos da Stock Car e atletas patrocinados pela Shell, que participarão de uma série de ativações.

Além disso, no ambiente virtual, a ação se desdobrou no TikTok, incentivando os usuários a compartilharem suas conquistas ao som do “Tema da Vitória”. Em mídia de performance, o foco foi alcançar pessoas próximas aos postos que comercializam Shell V-Power Etanol, aumentando tanto o fluxo de clientes quanto as vendas do produto.

Por fim, os pilotos Ricardo Zonta e Gianluca Petecof disputaram a última etapa da Stock Car, em Buenos Aires (ARG), com os carros envelopados na identidade visual do produto. O mesmo será feito na próxima etapa, em El Pinar (URU), antes da categoria retornar ao Brasil. Esse projeto internacional é inédito para a companhia e tem como objetivo aumentar a exposição da marca e fortalecer a conexão com o público.

A Shell ainda marcará presença no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, entre os dias 1º e 3 de novembro, com ativações exclusivas, como descontos no abastecimento por meio do Shell Box, o aplicativo de pagamentos da marca.

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