Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mídia

Band consolida terceiro lugar no Ibope na estreia da F1 em 2022

Emissora paulista registrou 5,3 pontos de média, número semelhante à estreia da temporada 2021

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 21/03/2022, às 17h54

Charles Leclerc, da Ferrari, comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de F1 - Reprodução / Twitter (@F1)
Charles Leclerc, da Ferrari, comemora a vitória no Grande Prêmio do Bahrein de F1 - Reprodução / Twitter (@F1)

A temporada 2022 da Fórmula 1 começou neste domingo (20), com o Grande Prêmio do Bahrein. Na pista, Charles Leclerc conquistou a vitória, com direito a dobradinha da Ferrari com Carlos Sainz na segunda colocação. Com a transmissão completa da corrida, a Band consolidou a terceira colocação no Ibope em São Paulo, atrás apenas da Globo, com a exibição da “Temperatura Máxima“, e do SBT, com o “Domingo Legal“.

A primeira etapa da temporada 2022 foi transmitida das 12h às 13h42 e contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling. A corrida marcou 5,3 de média com 6,3 de pico e 11,5% de participação.

O resultado pode ser considerado satisfatório para a emissora paulista, pois consolidou números semelhantes aos da estreia da temporada 2021 (5,2 pontos de média). Vale destacar que, no ano passado, o momento da estreia da temporada foi cercado de muita expectativa, uma vez que o público queria saber como seria a transmissão da Fórmula 1 fora da Globo após mais de 40 anos.

Se comparados à média consolidada da temporada passada, que foi de 4,4 pontos, os números da estreia já começaram acima, mais especificamente 19% a mais. No próximo domingo (27), às 13h30, a Band exibirá ao vivo a segunda etapa da temporada, o Grande Prêmio da Arábia Saudita.