MotoGP fecha parceria com Snapchat para fortalecer interação com fãs mais jovens 

A MotoGP pretende utilizar a tecnologia para ampliar o engajamento com os fãs. A empresa Dorna Sports, gestora da competição, firmou acordo com o Snapchat para a criação de uma lente de realidade aumentada, que permitirá aos usuários desenharem seus próprios capacetes, de uma maneira similar aos próprios pilotos. O objetivo é impulsionar a interação da categoria com seus seguidores, especialmente o público mais jovem.  

“O Snapchat é um ponto de referência no universo digital, com uma plataforma incrível. Estamos orgulhosos de nos associarmos a eles para criar esta lente”, afirmou Manel Arroyo, diretor comercial da Dorna Sports. 

A ferramenta será batizada de “Lente MotoGP” e permitirá que os usuários selecionem cores e estilos. Eles também poderão compartilhar os desenhos com amigos. A lente ficará disponível na conta @motogp, perfil do Snapchat em que são compartilhados conteúdos relacionados à competição.  

“É um privilégio para o Snap poder ajudar um campeonato tão importante a elevar a um outro nível seu comprometimento com os fãs, graças à nossa capacidade de realidade aumentada”, celebrou Alejandro Arenas, gerente de associações esportivas internacionais do Snapchat.  

Sair da versão mobile