Dona dos naming rights, Crypto.com cria NFTs inéditos para GP de Miami de F1

A plataforma de criptomoedas Crypto.com decidiu criar uma coleção inédita de NFTs, geradas em tempo real pela velocidade, som e dados do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. De acordo com a empresa, que fechou acordo de naming rights da prova até 2030, será a primeira vez que os NFTs terão expressões visuais únicas que capturarão a energia cinética liberada por cada uma das 57 voltas da corrida.

Os dados da corrida de Fórmula 1 serão misturados com sensores colocados ao longo da pista para criar uma arte única, que será nomeada como NFTs na Kinetica. No domingo (8), dia da prova, os fãs poderão concorrer a uma das 57 NFTs exclusivas criando uma conta NFT Crypto.com e registrando-se neste site. /https://crypto.com/miami.

Além de ter a chance de ganhar um dos NFTs de edição limitada, cada inscrição bem-sucedida receberá um NFT comemorativo. As inscrições podem ser feitas até as 00h59 (horário de Brasília) do próprio domingo (8). As NFTs comemorativas e de edição limitada disponibilizadas durante a corrida serão concedidas em até uma semana após a prova.

“Fornecer maneiras únicas e inovadoras de se envolver com a tecnologia Web3 é essencial para o que fazemos na Crypto.com. Nossa ativação no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 Crypto.com é realmente inovadora ao dar vida à tecnologia, engenharia e experiência da corrida, criando NFTs exclusivas de dados e fontes de energia em tempo real. Estamos muito empolgados em dar aos fãs e entusiastas do NFT a oportunidade de ganhar uma peça única de arte, esporte e história da tecnologia”, destacou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.

Para celebrar ainda mais a estreia da corrida em Miami no calendário da F1, oito artistas locais receberam um espaço da pista como inspiração para uma obra de arte original. Individualmente, as peças são expressões dos estilos dos artistas, e juntas criam o contorno da pista, tornando-se “o fio que une tudo”. A obra de arte será exibida na ”Kinetica: Galeria NFT Crypto.com” durante todo o fim de semana da corrida, de sexta-feira (6) a domingo (8), e estará aberta ao público. 

“Através da galeria e da experiência, estamos oferecendo aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar eventos ao vivo, esportes e NFTs”, resumiu Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.

Sair da versão mobile