Edição 2022 do Guia da Stock Car será lançada no próximo sábado (30) em Interlagos

Publicação possui dados de mais de 500 corridas e 450 pilotos em 42 anos de história da categoria

A principal fonte de consulta sobre a história da Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, volta a ser publicada em formato de livro e tem lançamento previsto para o próximo sábado (30), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A edição 2022 do Guia BRB Stock Car será apresentada no mais tradicional palco da categoria a partir das 16h30 na sala de briefing do autódromo (atrás do box 9).

“A Stock Car não poderia ficar sem seus dados atualizados prova a prova, ano a ano. Esta quarta edição do guia apresenta complementos de resultados que estavam perdidos no tempo e agora estão à disposição de todos, graças ao intenso trabalho de pesquisa e busca, uma autêntica garimpagem por arquivos empoeirados”, conta Milton Alves, que realizou o trabalho de pesquisa.

“Além de jornalistas, fotógrafos, donos de equipes e pilotos, os dados também estarão acessíveis aos fãs de automobilismo, em especial da Stock Car”, acrescentou o jornalista.

Guia à venda

O guia, que poderá ser adquirido através de um site especial disponibilizado pela Stock Car, será vendido a R$ 129,90. O livro compila dados estatísticos detalhados de todas as 564 corridas promovidas pela categoria entre 1979 e 2021.

“Talvez mais cedo do que qualquer outra modalidade, o automobilismo transformou-se no esporte das estatísticas. Isso está em seu DNA. O esporte a motor é medido em números: as manobras são transformadas em milésimos de segundo, as vitórias e poles geram rankings de façanhas memoráveis”, comenta Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“A Stock Car não poderia ficar sem seus dados atualizados prova a prova, ano a ano. Esta quarta edição do guia apresenta complementos de resultados que estavam perdidos no tempo e agora estão à disposição de todos, graças ao intenso trabalho de pesquisa e busca, uma autêntica garimpagem por arquivos empoeirados”

Milton Alves, autor da obra

“Não à toa, as principais categorias do mundo possuem bases de dados elaboradas, resultados de pesquisas detalhadas para registrar décadas de história, recordes e estatísticas. Por isso, é com muito orgulho, que lançamos a edição 2022 do Guia BRB Stock Car”, acrescenta o executivo.

Em 689 páginas o livro apresenta fichas de todas as provas, dados de cada participação dos mais de 450 competidores de 18 nacionalidades que pontuaram na categoria, fichas técnicas de todos os carros, todos os traçados utilizados, rankings históricos e até a evolução da logomarca oficial do campeonato.

Conceito criado pelo jornalista Reginaldo Leme e lançado em 2013, o Guia da Stock Car chega à sua quarta edição impressa, produzido pela PolePress Geração de Conteúdo. Além do patrocínio máster do BRB, a publicação oficial da Stock Car tem apoio da Emirates National Oil Company (ENOC) e da Braspress.