Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Nova casa

ESPN e Star+ compram direitos de transmissão da Fórmula Indy

Contrato é válido para toda América Latina, incluindo o Brasil, para o triênio de 2022 a 2024

Redação Publicado em 07/01/2022, às 11h20

Hélio Castroneves vai correr pela equipe Meyer Shank Racing na temporada de 2022 da Fórmula Indy - Divulgação/ESPN
Hélio Castroneves vai correr pela equipe Meyer Shank Racing na temporada de 2022 da Fórmula Indy - Divulgação/ESPN

Os canais ESPN e a plataforma de streaming Star+ garantiram os direitos de transmissão da Fórmula Indy a partir de 2022. A categoria de automobilismo terá todas as corridas transmitidas ao vivo nos canais de TV por assinatura e na plataforma de streaming, assim como treinos livres e classificatórios para todo o mercado brasileiro.

A aquisição dos direitos de transmissão é válida por três temporadas: 2022, 2023 e 2024. O acordo é válido para toda a América Latina, incluindo o Brasil.

A Fórmula Indy ficou conhecida no Brasil pelas conquistas de brasileiros como Emerson Fitipaldi, Gil de Ferran, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

Castroneves, atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, tem presença garantida na temporada 2022. Ele irá correr pela equipe Meyer Shank Racing.

A aquisição da Indy reforça a aposta da ESPN no esporte a motor. Junto com o Star+, a empresa exibe o Mundial de motovelocidade, Mundial de rali, Mundial de endurance, Extreme E, IMSA Weathertech e a famosa corrida de 24h de Le Mans.