A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (5), a renovação da parceria global com a MSC Cruzeiros até o final da temporada 2026. O relacionamento teve início no ano passado e, portanto, completará cinco anos ao final do novo acordo.
Como parte do contrato renovado, a empresa será dona dos naming rights do Grande Prêmio da Bélgica deste ano, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais da categoria. Oficialmente, a prova será chamada de MSC Cruzeiros Grande Prêmio da Bélgica 2023. No fim de semana da corrida, será realizada uma ativação especial para os fãs.
O acordo ainda garante que F1 e MSC continuem trabalhando juntas com o objetivo de realizar cada vez mais mudanças para tornar a principal categoria do automobilismo mundial o mais sustentável possível. Enquanto a F1 promete se tornar carbono neutro até 2030, a MSC quer alcançar essa meta até 2050.
“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a MSC Cruzeiros, pois nossas marcas compartilham um compromisso com a inovação e a excelência. Essa colaboração trouxe resultados excepcionais, e esperamos aprimorar ainda mais nosso relacionamento. Juntos, continuaremos ultrapassando fronteiras e estabelecendo novos padrões em esportes e hospitalidade”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
Vale lembrar que, em março, F1 e MSC lançaram um pacote de experiências de luxo para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada 2023, que será disputado entre 24 e 26 de novembro. À ocasião, a empresa afirmou que a ideia é proporcionar uma experiência “única e luxuosa” e “um fim de semana inigualável” a bordo do MSC Virtuosa. Enquanto estiver atracado no Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi, o navio operará como um hotel flutuante durante todo o fim de semana da prova.
“A Fórmula 1 e a MSC Cruzeiros são grandes parceiros em muitos níveis. Somos líderes globais em nossos respectivos campos, e nossos sucessos são baseados no trabalho em equipe. Não apenas isso, mas ambos estamos caminhando para uma mudança sustentável”, destacou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.
“Queremos construir o futuro das nossas indústrias e deixar um legado duradouro para as próximas gerações. Estamos trabalhando na vanguarda das nossas indústrias e ajudando a fazer uma diferença real, e é por isso que estamos comprometidos com esta parceria especial de longo prazo e assinamos uma extensão do nosso patrocínio como parceiro global”, completou.