Patrocinadora global da Fórmula 1 e detentora dos naming rights da etapa brasileira em Interlagos, a Heineken 0.0 lançou uma ação para incentivar o consumo responsável de bebidas. De sexta-feira (11) a domingo (13), durante o Grande Prêmio de São Paulo, os usuários da Uber em todo o Brasil terão acesso a vouchers com descontos de R$ 10 nas viagens.
A ação visa promover a discussão sobre o uso de bebidas alcoólicas e mudar positivamente o comportamento dos consumidores. Os códigos dos cupons disponibilizados no app, no momento em que o usuário da Uber solicitar uma viagem, trarão os nomes de três personalidades do automobilismo mundial: Daniel Ricciardo, da McLaren; Sergio Pérez, da Red Bull; e Naomi Schiff, embaixadora e pilota de corrida da W Series.
Os três também são protagonistas da campanha da Heineken “Quando beber nunca dirija”, feita para a Fórmula 1. A parceria global com a Uber inclui ainda inserções no Waze, com anúncios dentro das plataformas e mensagens que estimulam o consumo responsável.
“Álcool e direção nunca combinam. Culturalmente, não há um tipo de estímulo para as pessoas falarem sobre esse assunto, mas a Heineken tem realizado um forte trabalho para tentar mudar esse mau hábito global. No Brasil, este é o primeiro passo de uma série de ações que estamos programando até 2030, já que o consumo responsável é uma das nossas principais metas”, afirmou Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil.
Investimentos em conscientização
A Heineken revelou que tem investido, desde 2010, 10% de toda sua verba de mídia em ações de consumo consciente. O lançamento da Heineken 0.0, por exemplo, representa outro importante estímulo nessa linha.
“Pesquisas em todo o mundo mostram que a chegada da Uber reduziu drasticamente o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados. Ainda temos um longo caminho até que atitudes responsáveis ligadas ao consumo consciente sejam a regra, e não a exceção, mas são ações como essa, em parceria com a Heineken, que ajudarão a tornar isso possível”, disse Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
“Quando beber nunca dirija”
A campanha “Quando beber nunca dirija” tenta abordar, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool e conta com vídeos estrelados por Daniel Ricciardo, Sergio Pérez e Naomi Schiff.
“Estudos mostram que as pessoas ficam superconfiantes quando bebem e acreditam que são ainda melhores motoristas, mas é exatamente no momento em que você se sente um piloto profissional que não deve dirigir. O correto é encontrar uma alternativa de voltar para casa. Desde que estreou no universo do automobilismo, em 2016, a marca está comprometida com uma transmutação real em relação à combinação de álcool e direção”, finalizou Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil.