FIA nomeia Natalie Robyn, ex-CEO da Volvo, como primeira CEO da história da entidade

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) definiu, nesta quinta-feira (15), que a norte-americana Natalie Robyn será a primeira pessoa a ocupar o cargo de CEO da entidade. A função não existia dentro da organização e foi criada pelo atual presidente, o emiradense Mohammed Ben Sulayem.  

Nascida nos Estados Unidos, Natalie Robyn tem mais de 15 anos de experiência nos setores automotivo e financeiro. No currículo, a executiva conta com passagens por DaimlerChrysler, Nissan (onde foi diretora de operações regionais) e Volvo (onde chegou a ocupar os cargos de CEO e vice-presidente).

Na nova função, Robyn será responsável pela administração, bom funcionamento e bom desempenho financeiro da FIA, além de conduzir a estratégia geral para cumprir o objetivo de reorganizar e remodelar a entidade. Após ser eleito como presidente da FIA em dezembro de 2021, Mohammed Ben Sulayem estabeleceu um plano para reformar grande parte da estrutura de gerenciamento da organização, além de buscar uma nova estrutura de governança.  

Com Robyn à frente, a FIA também pretende desenvolver novos planos de crescimento de negócios para aumentar e diversificar as fontes de receita da entidade, garantindo estabilidade financeira para fornecer mais recursos aos membros que compõem a federação.

“Estou muito contente em ser apontada como a primeira diretora executiva da história da FIA neste momento tão importante e empolgante para a federação. Estou ansiosa para trabalhar com os membros, as lideranças e o presidente para entregar sua visão de reforma e crescimento com o envolvimento de todos os funcionários”, afirmou a executiva, em um comunicado oficial da FIA.

Sair da versão mobile