Principal prova de automobilismo do país, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que passou a ser chamado de GP de São Paulo no ano passado, completará 50 anos em 13 de novembro deste ano. Para celebrar esse marco, a categoria investirá no desenvolvimento de tokens não fungíveis (NFTs). Um deles será o de um piloto e um carro estilizado da categoria. O modelo trará o número 50, em alusão ao total de edições alcançado pela corrida, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
A campanha foi idealizada pela allnft{lab}, laboratório criativo com sede na capital paulista e fundado a partir da união dos empresários Marcos Fortes e Ighor Payola. Trata-se de uma startup 100% bootstrap, jargão utilizado no mundo das finanças para se referir a negócios criados apenas com recursos próprios, sem apoio de investidores externos e “apertando os cintos”, fundada há três meses e que atua com ativações de marcas na Web3, com a criação de NFTs.
Os modelos comemorativos dos 50 anos do GP do Brasil (5.050, no total) estarão disponíveis a partir de 10 de setembro. Fortes acredita que a participação nessa iniciativa deve marcar o nome da empresa no mercado.
“Estamos muito felizes de começar já com um grande projeto. Está sendo uma oportunidade incrível de mostrar nosso trabalho, e temos recebido respostas muito boas dos fãs de automobilismo e dos entusiastas de NFTs em geral. Podem ter certeza que teremos mais novidades para aqueles que desejam possuir uma peça única de arte, esporte e história”, afirmou o empresário.
A fase de desenvolvimento da empresa levou quase um ano e envolveu um investimento de mais de R$ 1 milhão. No momento, a startup conta com um time enxuto de 13 colaboradores, composto por desenvolvedores, artistas, profissionais de marketing e gestores de comunidade.