Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mídia

Fórmula 1 e Netflix confirmam quinta e sexta temporadas de "Drive to Survive"

Série documental estreou em 2019 e tem sido um dos maiores sucessos da plataforma de streaming

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/05/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h28

Temporadas 5 e 6 da série documental mostrarão bastidores da Fórmula 1 em 2022 e 2023 - Reprodução / Twitter (@F1)
Temporadas 5 e 6 da série documental mostrarão bastidores da Fórmula 1 em 2022 e 2023 - Reprodução / Twitter (@F1)

A Fórmula 1 divulgou há poucos instantes em seu site oficial e também nas redes sociais a confirmação da quinta e da sexta temporadas da série documental “Drive to Survive” (“Dirigir para Viver”, em tradução livre). Assim como em todas as quatro temporadas anteriores, a plataforma de streaming Netflix será responsável pela produção.

Desde o início da série, em 2019, esta é a primeira vez que a Fórmula 1 uma extensão de vínculo para duas temporadas consecutivas. Até então, a divulgação vinha sendo feita ano a ano.

“Drive to Survive” é um sucesso de público e vem alcançando o objetivo de aproximar a principal categoria do automobilismo mundial dos mais jovens. Para se ter uma ideia, o lançamento mais recente, da quarta temporada da série, entrou no Top 10 semanal de mais assistidos da Netflix em 56 países.

De acordo com a F1, “Drive to Survive” permanecerá “oferecendo acesso sem precedentes” e “levará os fãs aos bastidores para testemunhar em primeira mão como os pilotos e as equipes se preparam para lutar pelos campeonatos de 2022 e 2023”.

O anúncio foi feito às vésperas do Grande Prêmio de Miami, que estreará no calendário neste final de semana (6 a 8 de maio). A prova, que já está garantida até 2030, é mais um passo da categoria para ganhar força no mercado americano.