Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

Por tecnologia de ponta, Fórmula 1 fecha parceria com Lenovo

Multinacional chinesa também participará de projetos da F1 pela diversidade e inclusão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/03/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h23

Fórmula 1 terá o auxílio da Lenovo a partir desta temporada como parceira em tecnologia de ponta - Reprodução / Instagram (@f1)
Fórmula 1 terá o auxílio da Lenovo a partir desta temporada como parceira em tecnologia de ponta - Reprodução / Instagram (@f1)

A Fórmula 1 e a Lenovo anunciaram, nesta quinta-feira (10), uma parceria que valerá a partir desta temporada. O acordo, cuja duração não foi divulgada, contempla o uso da tecnologia de ponta da Lenovo nas operações da principal categoria do automobilismo mundial.

“Como tudo na Fórmula 1, a precisão e os detalhes são essenciais, e a Lenovo estará na vanguarda, contribuindo para as nossas operações com a sua experiência durante a temporada”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Nossos fãs esperam o melhor em tudo o que fazemos, e a Lenovo é a parceira perfeita devido ao seu hardware premium. Estamos entrando em uma nova era do nosso esporte e temos o compromisso de proporcionar experiências de alta qualidade aos nossos seguidores especiais de todo o mundo”, acrescentou o mandatário.

Ao longo dos próximos anos, a parceria envolverá o uso da tecnologia da Lenovo na organização da Fórmula 1, tanto na sua base como nas corridas. Os dispositivos de hardware da marca, além das soluções de computação de alta performance e servidores, serão integrados às operações da organização.

“Temos o orgulho de anunciar a nossa nova parceria global com a Fórmula 1, para engajar meio bilhão de fãs por todo o mundo. A base dessa parceria é a nossa paixão compartilhada pela inovação, o desempenho e o espírito vencedor. Juntas, a Lenovo e a Fórmula 1 moldarão um futuro mais veloz, inteligente e sustentável”, destacou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo.

A parceria promoverá visibilidade à Lenovo, exibindo os recursos da empresa em escala global e integrando a tecnologia de hardware à Fórmula 1. A ideia é potencializar a seleção de hardware premium da multinacional chinesa, bem como tecnologias inovadoras de próxima geração, como a realidade aumentada e virtual, enquanto a Fórmula 1 continua a conectar os fãs ao esporte de novas formas mais envolventes.

No início deste ano, a F1 anunciou que ampliou o compromisso de criar oportunidades de emprego e educação para os grupos com baixa representação, ao oferecer dez bolsas de estudos em engenharia por ano até 2025. A Lenovo anunciou que também trabalhará junto à categoria em projetos relacionados a essa área.