Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mais uma

Fórmula E terá etapa em São Paulo a partir de 2023

Prefeitura e GL Events assinaram acordo com a categoria de carros elétricos para etapa brasileira na próxima temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/05/2022, às 08h30

Representante da GL Events, SPTuris e Fórmula E assinam em Mônaco (França), contrato para São Paulo abrigar e-Prix - Reprodução / Instagram (@gustavopires45)
Representante da GL Events, SPTuris e Fórmula E assinam em Mônaco (França), contrato para São Paulo abrigar e-Prix - Reprodução / Instagram (@gustavopires45)

A cidade de São Paulo receberá uma etapa da Fórmula E a partir de 2023. No último sábado (30), em Mônaco, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, assinou o contrato com a organização da categoria de automobilismo para carros elétricos comprometendo-se a receber na cidade um e-Prix, como é chamada a etapa da modalidade.

“Assinamos hoje, aqui em Mônaco, o contrato que vai trazer a categoria para São Paulo. A previsão é que a primeira corrida aconteça em março de 2023, sob aprovação da FIA, que divulgará o calendário da temporada em junho. Esse é um grande esforço conjunto da SPTuris e da prefeitura de São Paulo com a Fórmula E e a GL Events para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil“, afirmou Pires, em sua conta no Instagram.

O acerto é mais um movimento da capital paulista para que continue a receber mais eventos esportivos. No ano passado, após uma queda de braço pública entre o então governador João Dória e o presidente da República, Jair Bolsonaro, a cidade conseguiu manter o GP de São Paulo de Fórmula 1 no calendário.

“É geração de emprego e renda para a cidade, além de fomentar ainda mais o turismo. Nosso objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do entretenimento, e temos trabalhado muito para que isso aconteça“, disse Pires.

A prova deve acontecer na região do Sambódromo, que há cerca de dez anos abrigou as etapas da Fórmula Indy que aconteceram na cidade. Por conta disso, a GL Events, atual gestora do espaço, participou do evento de assinatura do contrato. A Fórmula E é conhecida por usar pistas de rua para realizar suas etapas. 

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia, gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, completou Pires.