O novo ecossistema de automobilismo da One Big Media e da LiveSports contará com seu primeiro espaço de uma categoria internacional. A Fórmula Indy firmou contrato com as duas empresas, que prevê o desenvolvimento dos canais e também das estratégias digitais da categoria para a América Latina.
“A Fórmula Indy é uma excelente aquisição para o nosso ecossistema de automobilismo. Assumimos desde já o desenvolvimento dos canais e estratégias digitais da competição para a América Latina e ainda ampliaremos nossa presença internacional, com a abertura de um novo canal sobre conteúdo Indy em espanhol nos Estados Unidos para conversar com os milhões de latinos que por lá se encontram e são apaixonados pelo esporte a motor”, afirmou Leo Soltz, CEO da One Big Media.
Nomes de peso
Com a entrada, a Fórmula Indy se une no ecossistema a outros nomes de peso da área do automobilismo, como Reginaldo Leme, Boteco F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes e Primeiro Stint, que, somados, alcançam a marca de 90 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos.
A One Big Media, startup do grupo eMotion, é especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo. Já a LiveSports é focada na produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming.
“Faz parte da nossa estratégia termos as principais marcas do esporte a motor dentro do ecossistema. Nossa audiência só tem a ganhar em qualidade e, com a nossa expertise de escalar os canais, em breve vamos dobrar esse número de inscritos e visualizações”, disse Fred Valente, CEO da eMotion, holding de startups focada em economia criativa e dona das marcas One Big Media, Oinc Filmes e Hitbel.
Marco no ecossistema
Vale lembrar que, desde a temporada 2021, a LiveSports responde pelos conteúdos digitais da categoria norte-americana no Brasil.
“A Indy é um marco para nosso ecossistema, que agora conta com a entrada da primeira categoria internacional”, destacou Fábio Seixas, diretor de conteúdo da empresa.
A Indy conta em seu calendário com as 500 Milhas de Indianápolis, que já foi vencida por quatro brasileiros: Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Helio Castroneves e Tony Kanaan. A edição deste ano foi o evento que registrou maior audiência da categoria no streaming em todos os tempos, com 218.800 pessoas em média, por minuto. Isso sem contar o público presente no Indianapolis Motor Speedway, que foi de 325 mil pessoas.
“Estamos muito felizes com essa parceria. A One Big Media traz para nós expertise comercial voltada especificamente para o nosso produto. E essa geração de receitas, com um profissional de monetização da plataforma, permitirá à LiveSports desenvolver iniciativas ainda mais ousadas para a Fórmula Indy no Brasil”, resumiu Willy Herrmann, CEO do Image Group, que detém os direitos da Indy no Brasil.