Gaules fura bolha dos e-Sports e funda equipe de corrida G3X Racing

Turismo Nacional utiliza carros populares com modificações próprias para competição em autódromos - Reprodução / X (@Gaules)

Turismo Nacional utiliza carros populares com modificações próprias para competições em autódromos - Reprodução / X (@Gaules)

Um dos principais streamers de Counter-Strike (CS:GO) do mundo, o brasileiro Alexandre Borba, o Gaules, anunciou uma expansão dos investimentos para os esportes tradicionais. Ele revelou a criação da G3X Racing, equipe de corrida que competirá na Turismo Nacional, categoria gerida pela Vicar, a mesma organizadora da Stock Car.

A Turismo Nacional utiliza carros populares com modificações específicas para competições em autódromos. De acordo com o vídeo de divulgação, a G3X Racing correrá com um Chevrolet Onix.

Conforme a Máquina do Esporte apurou, a equipe de Gaules planeja competir, a princípio, em apenas dois circuitos até o final de 2023. A primeira etapa ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A segunda etapa está agendada para 3 de dezembro, em Brasília (DF).

Ainda segundo o estafe do influenciador, a equipe está em busca de parcerias já para a primeira etapa.

“Estamos em conversas com alguns [potenciais] patrocinadores, mas estamos abertos a ouvir o mercado”, informou o streamer.

Visibilidade

Vale lembrar que Gaules já havia firmado um acordo com a Vicar em março para transmitir as etapas da categoria. Dessa forma, os dois circuitos em que a G3X participará serão transmitidos ao vivo pelo canal do streamer na Twitch, além do canal oficial da Turismo Nacional no YouTube.

“O automobilismo é uma paixão antiga minha. Todos que me acompanham sabem disso. E, finalmente, poder fundar minha própria equipe é um sonho realizado. Quero trazer a mesma energia e dedicação que tenho nos e-Sports para as corridas e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a categorias menos conhecidas”, disse Gaules.

O nome G3X é o mesmo da equipe que catapultou Gaules para a fama no antigo CS 1.6, justificando a frase “A G3X voltou!”. No entanto, o nome do piloto da G3X Racing ainda não foi revelado.

A iniciativa também marca o fato de uma personalidade dos esportes eletrônicos se tornar dona de uma equipe oficial de corrida. Entretanto, a abordagem é cautelosa, já que a G3X competirá apenas em dois circuitos, sem previsão de expandir sua participação na temporada de 2024.

Sair da versão mobile