Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Mercado

Grupo Hard Rock investe na F1 e fecha patrocínio à Red Bull Racing

Rede de restaurantes, hotéis, resorts e cassinos aproveitou o GP de Miami para anunciar a nova parceria

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2022, às 08h51

Hard Rock Stadium será "figurinha carimbada" nas imagens captadas pela TV no fim de semana do GP de Miami - Reprodução
Hard Rock Stadium será "figurinha carimbada" nas imagens captadas pela TV no fim de semana do GP de Miami - Reprodução

O grupo Hard Rock International decidiu ampliar sua presença na Fórmula 1 e fechou uma parceria com a Red Bull Racing, equipe do atual campeão da categoria, o holandês Max Verstappen. A empresa, que conta com restaurantes, hotéis, resorts e cassinos em seu portfólio, fez o anúncio às vésperas da disputa do inédito Grande Prêmio de Miami, que terá o Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins, da NFL, como pano de fundo.

Pelo acordo, que também inclui a equipe de e-Sports Red Bull Racing, a marca Hard Rock terá visibilidade nos carros e nos macacões de Max Verstappen e de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. Com o contrato, o grupo Hard Rock ainda passa a ter o status de parceiro oficial da Red Bull nos segmentos de restaurantes, hotéis, resorts e cassinos.

“A Oracle Red Bull Racing está comprometida em levar a emoção da Fórmula 1 ao maior número possível de pessoas em todo o mundo, e este acordo com a Hard Rock é um marco para a equipe. Isso nos dá a oportunidade de fornecer aos nossos fãs algumas experiências incríveis e, por sua vez, conecta a marca Hard Rock diretamente a uma base de fãs que está se expandindo a um ritmo excepcional”, celebrou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.

Segundo o site SportBusiness, de todos os patrocinadores do Grande Prêmio de Miami, o Hard Rock provavelmente tem a maior oportunidade de aumentar o reconhecimento global de sua marca. Isso porque o grupo não tem apenas os naming rights do estádio ao lado da prova como também é um parceiro fundador da corrida.

Além disso, durante todo o final de semana, haverá eventos adicionais ocorrendo no Hard Rock Hotel & Casino nas proximidades, o que deve atrair grande quantidade de público e até diversas pessoas envolvidas com o circo da F1.

Para fechar, o Hard Rock ainda é o patrocinador principal da etapa de abertura da W Series, categoria 100% feminina, que ocorrerá em Miami também durante o fim de semana.

“A Fórmula 1 é um dos maiores esportes globais do mundo, com o poder de escolher o lugar que quiser, por isso é uma oportunidade incrível e um privilégio para o Hard Rock sediar uma prova na nossa região e retribuir à comunidade da Flórida que há muito tempo apoia nossa marca. Nosso objetivo é ajudar a tornar nosso Grande Prêmio uma das corridas do topo da Fórmula 1, com o Hard Rock no centro de tudo”, disse Jim Allen, presidente do Hard Rock International, em entrevista recente ao SportBusiness.

O Grande Prêmio de Miami será disputado pela primeira vez na história da F1. Os treinos livres terão início nesta sexta-feira (6), com o treino classificatório marcado para sábado (7). A largada da corrida está marcada para as 16h30 do domingo (8).