LiveSports promete megacobertura e, de forma inédita, exibirá provas do Sertões ao vivo

A plataforma LiveSports exibirá mais de 75 horas ao vivo do Sertões que, em 2022, será o maior rali do mundo. No app e no canal do Sertões no YouTube, serão produzidos três programas diários ao vivo, com a principal novidade da cobertura: a exibição das provas, chamadas de especiais, algo inédito na competição.

Para este ano, o segundo da parceria, a LiveSports terá uma transmissão mais robusta, com o dobro de colaboradores em relação a 2021. Ao todo, serão cinco cinegrafistas, dois operadores de drones, seis produtores, duas equipes na Central Técnica e cinco repórteres: Suzi Martins, Jackson Pinheiro, Christiane Mussi, Alê Oliveira e Thiago Alves. Este último irá ancorar a programação, direto do estúdio da LiveSports, em São Paulo, onde receberá convidados especiais.

“É um sonho idealizado há quatro anos que finalmente se realiza: ser o primeiro rally cross country transmitido ao vivo direto da prova. Em um ano tão simbólico para o Sertões, que completa 30 anos, e para o Brasil, com o Bicentenário da Independência, estamos orgulhosos de levar nosso esporte e as maravilhas do país para os brasileiros em parceria com a LiveSports”, celebrou Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

A programação diária começará às 8h, com o programa “Levanta Poeira”, que terá três horas de duração ao vivo. No meio da tarde, irá ao ar o “Baixa Poeira”, boletim de 30 minutos direto da chegada. E, à noite, Alê Oliveira fará um balanço completo de cada etapa da prova, com o “Luar do Sertões”, direto de cada cidade-anfitriã, a partir das 20h.

“São vários e diferentes ralis dentro de um só. E gigantes por natureza. Sempre me impressiono com a logística da montagem e desmontagem das vilas a cada etapa. E também com a logística de cobertura, da qual a LiveSports tem o prazer de ser a responsável pelo segundo ano consecutivo, ainda mais sendo pela celebração dos 30 anos de Sertões e 200 anos da Independência do Brasil”, afirmou João Palomino, CEO da LiveSports.

“Vamos ter 14 pessoas viajando com o rali e mais 27 no trabalho de planejamento, produção, edição e exibição, 41 pessoas só da LiveSports, que, junto com o pessoal do Sertões, tem o desafio maravilhoso de mostrar o Brasil quase de ponta a ponta. Será um rali de informações, histórias, emoção, resultados, postagens e celebração”, completou o executivo.

Além do lado esportivo, a programação ainda mostrará as ações sociais, culturais e ambientais promovidas pelo Sertões. A largada da prova será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 27 de agosto, e passará pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Maranhão, antes da chegada em Salinópolis (PA), em 10 de setembro.

Sair da versão mobile