Mobil expande patrocínio à Porsche Cup com naming rights da pole-position

Dona dos naming rights da Porsche Mobil 1 Supercup e parceira da Porsche Cup, a Mobil expandiu seu patrocínio na categoria. A partir da terceira prova da temporada, no próximo fim de semana, os pilotos que fizerem a melhor volta no treino classificatório da Carrera Cup e de seus subcampeonatos, as classes Sport e Rookie, serão premiados com o troféu da “Pole-Position Mobil” na etapa.

“Em uma categoria competitiva como a Porsche Cup, o piloto cravar a pole é uma conquista que muitas vezes determina seu sucesso em todo o fim de semana”, afirmou Dener Pires, promotor da Porsche Cup.

“É formidável a Mobil reconhecer este esforço e premiar os autores das melhores voltas. Ficamos muito contentes com a iniciativa, que é inédita nos 16 anos de história da categoria”, acrescentou.

Para a Mobil, é motivo de satisfação assumir os naming rights da pole-position nas corridas da Porsche e garantir aos pilotos a oportunidade de disputar mais um troféu a cada etapa.

É a primeira vez na história da categoria que a pole-position é valorizada dessa maneira e também a primeira vez em que uma marca é associada à posição de honra no grid.

“Normalmente, no automobilismo, a melhor volta do fim de semana é a que garante ao piloto o direito de largar em primeiro lugar no grid. Para a Mobil, é motivo de satisfação assumir os naming rights da pole-position nas corridas da Porsche e garantir aos pilotos a oportunidade de disputar mais um troféu a cada etapa”, disse Ricardo Franceschi Filho, responsável pelos esportes a motor da marca.

Disputa acirrada

Historicamente, a disputa do primeiro lugar no grid das corridas da Porsche Cup é um dos momentos mais acirrados das etapas. Neste ano, considerando a Carrera Cup, foram disputadas duas tomadas de tempo.

Com os carros novos da geração 992, Marçal Müller desbancou Enzo Elias pela margem mínima de 0.080s em Goiânia (GO). Já no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Werner Neugebauer estabeleceu 0.403s sobre Christian Hahn.

Para a próxima etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que é a pista mais conhecida dos 24 competidores da Carrera Cup, a disputa pela primeira Pole-Position Mobil da história da categoria promete ser igualmente concorrida.

O qualificatório da etapa 3 está previsto para a manhã de sábado (11) e definirá o grid da corrida 1. A corrida 2 tem inversão de grid de 6, 7 ou 8 posições, ordem estabelecida por sorteio realizado pelo vencedor da primeira bateria após a cerimônia de pódio da Carrera Cup.