McLaren anuncia acordo de naming rights com Neom para equipe de Fórmula E

Com acordo, equipe e empresa compartilharão tecnologia e buscarão sustentabilidade

A McLaren anunciou, nesta segunda-feira (27), uma parceria de naming rights com a Neom para suas equipes na Fórmula E e na Extreme E para a temporada 2022/2023. Por conta disso, a equipe será chamada de Neom McLaren. A Neom é uma região sustentável que está sendo construída no noroeste da Arábia Saudita.

No comunicado oficial, a McLaren afirmou que a parceria “representa a união de duas organizações com objetivos semelhantes em tecnologia e inovação”.

Indústrias limpas

Com a união, a McLaren será parceira fundadora do ecossistema de indústrias limpas da Oxagon, uma cidade costeira dentro da Neom, que também abrigará o Campus de Pesquisa e Inovação Oxagon, que terá apoio da McLaren.

“Temos o prazer de acolher a Neom na equipe McLaren. Esta é uma forma incrível de dar início à nossa entrada na Fórmula E. Estamos entusiasmados por apresentar a Neom McLaren Electric Racing e por trabalhar com a Neom para fomentar o talento e impulsionar a inovação”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.

"Esta é uma forma incrível de dar início à nossa entrada na Fórmula E. Estamos entusiasmados por apresentar a Neom McLaren Electric Racing e por trabalhar com a Neom para fomentar o talento e impulsionar a inovação"

Zak Brown, CEO da McLaren

“Trabalhar com o ecossistema inovador de indústrias limpas e avançadas da Oxagon nos permitirá fazer contribuições significativas por meio do nosso programa Accelerator, que existe para alavancar dados orientados ao desempenho e traduzi-los na cultura e no pensamento dos nossos parceiros”, acrescentou o executivo.

Para Nadhmi Al-Nasr, CEO da Neom, a parceria com a McLaren complementa o compromisso da empresa em buscar a sustentabilidade.

“A parceria nos permitirá compartilhar nossos recursos e experiências coletivas para produzir resultados empolgantes, não apenas para nossas próprias organizações, mas também para as indústrias automotivas e esportivas mais amplas. A Neom é um motor econômico para o Reino da Arábia Saudita e será um centro para empresas inovadoras como a McLaren realizarem pesquisas intersetoriais, incubar, colaborar e trazer novas tecnologias para o mundo”, resumiu o mandatário.