Memorabília do Esporte fecha com Stock Car Pro Series e passa a ser licenciada da categoria

A Memorabília do Esporte, empresa de artigos colecionáveis de esportes, anunciou nesta quarta-feira (27) a assinatura de um acordo de longo prazo com a Stock Car Pro Series. A empresa passa a ser licenciada oficial da principal categoria do automobilismo brasileiro e vai desenvolver com exclusividade séries e artigos colecionáveis para os fãs da Stock Car.

“O conceito criado pela Memorabília do Esporte, de oferecer um produto que remete a momentos importantes do esporte, é algo que está no coração de todo fã da Stock Car”, afirma Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.

“Nossa trajetória foi marcada por grandes ídolos e façanhas espetaculares. Resgatar isso através de um item ou uma coleção de série limitada é fantástico. Isso dialoga com a relação entre fã e ídolo e aproxima um do outro de uma forma muito simples e afetiva. E é esse tipo de emoção que vamos oferecer ao nosso público nessa parceria”, completa o executivo.

Os apaixonados por velocidade terão a opção de adquirir itens de coleções limitadas, autenticadas e/ou autografadas como copos, medalhas, cards, entre outros, nas lojas oficiais dos autódromos e também pelo site da Memorabília do Esporte.

“A Memorabília do Esporte nasceu com a proposta de resgatar histórias, exaltar ídolos e seus feitos. E estar associado a Stock Car Pro Series, uma categoria com tanta história no automobilismo nacional, que atravessa gerações e gerações de fãs da velocidade com a mesma emoção, é motivo de muito orgulho para a gente”, afirma Samy Vaisman, um dos fundadores da Memorabília do Esporte.

Portfólio

O acordo com a Stock Car aumenta o portfólio da Memorabília do Esporte, que já possui parcerias com Casa da Moeda do Brasil (CMB), CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e Editora Ultimato do Bacon, além de contratos com mais de 120 atletas de 15 modalidades.

“Eternizar ídolos, feitos e manter vivas as memórias do esporte, essa é a nossa expertise, e vai ser um privilégio levar ao público peças que ajudem a recriar esses momentos e alimentar essa paixão”, conta Vaisman.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será disputada no próximo domingo (31), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).

Números da Stock Car

Atualmente, com mais de 200 marcas atuantes no evento, a Stock Car é assistida em mais de 80 países por meio da Motorsport.TV, maior plataforma de eventos automobilísticos do mundo.

No Brasil, as provas são exibidas ao vivo pela Bandeirantes (TV aberta) e Sportv (TV fechada), além das mídias da categoria. Em 2021, a Stock Car tornou-se a primeira categoria do país a ultrapassar a barreira de R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. A temporada de 2022 teve um incremento de 53% em relação ao volume de patrocínio captado no ano anterior.

A categoria tem apresentado novidades, caso do GP do Galeão 2022, primeira prova disputada em um aeroporto comercial em atividade no país. Um estudo inédito do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo apontou que a Stock Car causa impacto econômico de até R$ 30 milhões por etapa nas cidades em que passa.

Sair da versão mobile